Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Gartner diz que 40% das grandes empresas terão planos de cybersecurity em...

Gartner diz que 40% das grandes empresas terão planos de cybersecurity em 2018

0
Publicidade

Embora a frequência de um ataque de segurança cibernética em grande escala seja baixa, até 2018, 40% das grandes empresas terão formalmente planos agressivos para tratar ataques de interrupção dos negócios de segurança cibernética, segundo o Gartner. Ataques de interrupção de negócios vão exigir nova prioridade de diretores de segurança da informação (CISOs) e gestão de continuidade de negócios recursos de informação (BCM) , uma vez que ataques prolongados podem causar interrupção das operações comerciais internas e externas.

“O Gartner define ataques interrupção dos negócios agressivas como ataques direcionados que atingem profundamente em operações comerciais com o propósito expresso de danos generalizados dos negócios”, disse Paul Proctor, vice-presidente e analista do Gartner. “Normalmente estes ataques podem expor dados internos, causando, por exemplo, má reputação em canais de mídia social; pode ter um ciclo mais longo, até com violação de dados de cartões de crédito ou de pessoal ”

Para ele, a ascensão de dispositivos conectados e Internet das Coisas (IoT) expandiu a superfície de ataque, exigindo maior atenção, orçamentos maiores e mais profundo “escrutínio” pela administração. Proprietários de informações explicitamente devem ser responsabilizados pela proteção dos seus recursos de informação, assegurando que vão dar a devida consideração ao riscos quando desenvolvem novas soluções de negócios digitais.

“CISOs e risk officer (CROs) podem e devem convencer os executivos a mudar do procedimento tradicional, repensando suas abordagens em relação ao risco, segurança e gestão de continuidade de negócios. A segurança não é um problema técnico, restrito a pessoas técnicas, enterradas em algum lugar do departamento de TI”, enfatizou Proctor. “As organizações precisam começar a resolver os problemas de amanhã agora.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile