AuditSafe amplia serviços de auditoria na área de certificação digital

0

A AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos, recebeu um novo credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) que amplia suas atividades na área do sistema nacional de certificação digital.

A empresa, que desde 2009 está credenciada pelo ITI para realizar auditorias em Autoridades de Registro (ARs), agora tem o aval desse órgão para efetuar auditorias do Tipo 1 – o que também inclui Autoridades Certificadoras (ACs), Autoridades do Carimbo do Tempo (ACTs) e respectivos Prestadores de Serviço de Suporte (PSS).

Segundo Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da empresa, a AuditSafe é a única empresa 100% brasileira autorizada pelo ITI para realizar todos esses tipos de auditorias no âmbito da ICP-Brasil. "O novo credenciamento do ITI é resultado do alto grau de maturidade do processo e da metodologia desenvolvidos pela própria AuditSafe", afirma o executivo.

Entre os fatores que comprovam esse nível de maturidade, ele destaca a certificação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) da AuditSafe na versão da norma NBR ISO/IEC 27001:2013. "Fomos a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação na nova versão dessa norma internacional de segurança da informação, que ocorreu pouco tempo após sua publicação ", ressalta Ferreira.

Outro fator importante destacado pelo executivo é a disponibilidade de uma equipe dedicada para essa atividade, que atua em parceria com as ACs e ARs, oferecendo apoio e ajuda na definição do cronograma de auditoria e logística. "Com base na estrutura e no porte de cada AR, os trabalhos podem contar, simultaneamente, com nossas equipes de auditores externos e internos, sendo que os resultados são reunidos em um relatório único de auditoria", acrescenta Ferreira, enfatizando a agilidade e a maturidade do processo.

Segundo ele, graças a essas equipes especializadas e à sua estrutura operacional, a AuditSafe conseguiu realizar quase 500 auditorias de ARs em 2015, distribuídas em diversas ACs – como Serasa, CertiSign, SINCOR, Serpro, AC BR, Instituto Fenacon, OAB, Imprensa Oficial e DigitalSign, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.