Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Siemens amplia parceria com a Intel Security para soluções de segurança industrial

Siemens amplia parceria com a Intel Security para soluções de segurança industrial

0
Publicidade

A Siemens e a Intel Security estão ampliando sua parceria para ajudar a proteger os sistemas de automação industrial contra as crescentes ameaças cibernéticas. Os especialistas da Siemens aproveitam as soluções da Intel Security, como software antivírus, whitelisting e gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM), dentro dos serviços de segurança da empresa.

Estas ferramentas são projetadas para auxiliar a detectar incidentes de segurança de imediato, permitindo que os especialistas da Siemens notifiquem os operadores da fábrica sem atrasos indevidos, além de permitir que eles implementem medidas defensivas. As duas empresas estão unindo seus conhecimentos na área de automação industrial e segurança cibernética para fornecer plantas industriais com produtos e serviços projetados para minimizar os riscos cibernéticos enquanto a disponibilidade do sistema é ampliada.

A Siemens oferece uma gama de Serviços de Segurança na Fábrica que incluem: realização de avaliações e implementação de segurança e monitoramento contínuo de infraestruturas industriais. Essa oferta agora abrange as soluções da Intel Security, incluindo o McAfee VirusScan, o McAfee Application Control, o McAfee ePolicy Orchestrator (ePO), bem como o McAfee Enterprise Security Manager e o gerenciamento de eventos e informações de segurança.

O software McAfee VirusScan aumenta a proteção contra malware, como vírus, rootkits, worms e Cavalos de Troia. O software pode ser utilizado para o Portal TIA ou para o sistema de controle de processo Simatic PCS 7. A Siemens fornece instalação de software e gerenciamento, incluindo relatórios de segurança regulares. As soluções de whitelisting do McAfee Application Control também é otimizada para bloquear a execução de aplicativos não autorizados com base nas aprovações de whitelisting, que ajudam a evitar a operação de malware e aplicativos indesejados. O McAfee ePolicy Orchestrator (ePO) pode ser utilizado para gerenciar e controlar o software aprovado.

O McAfee Enterprise Security Manager oferece uma solução robusta e de alto desempenho para gerenciamento de eventos e informações de segurança. Ele reúne os dados de eventos, ameaças e riscos para fornecer inteligência de segurança sólida, resposta rápida a incidentes, gerenciamento de registro contínuo e geração de relatórios de conformidade. A Siemens auxilia as empresas a cumprir com as normas legais e com o monitoramento contínuo que vem com o SIEM. O registro, a análise e o arquivamento de dados também permitem que os relatórios de incidente de segurança sejam emitidos de acordo com os padrões internacionais, como a ISO 27002 ou a IEC 62443.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile