A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o lançamento da Pointnext, uma nova organização de serviços de tecnologia, recentemente redefinida, dedicada a ajudar as empresas a acelerar suas transformações digitais e a atingir seus objetivos de negócios.
A organização reúne experiência de mais de 25 mil especialistas, baseados em 80 países, abrangendo 30 idiomas e uma grande variedade de conhecimentos – de consultoria em nuvem a serviços operacionais. Esses times colaboram com companhias em todo mundo para acelerar a adoção de tecnologias como Cloud Computing e TI Hibrida, Big Data e Analytics, e Intelligent Edge e Internet das Coisas (IoT).
"A transformação digital está imprimindo um ritmo incrível de mudanças na nossa indústria e as necessidades dos nossos consumidores evoluem na mesma cadência", afirmou Antonio Neri, vice-presidente executivo e diretor geral de Enterprise Group da HPE. "Serviços são nossa principal habilidade para sermos parceiros estratégicos para nossos clientes e ajudá-los na sua jornada para transformação. Na realidade, o papel de serviços nunca foi tão importante para nossa organização."
O objetivo da Pointnext é ajudar os clientes a tirar o máximo de proveito da TI híbrida, dos dados e análises em tempo real, e das soluções de mobilidade que aprimoram as experiências dos clientes, criando e entregando produtos e serviços digitais, e melhorando operações em velocidade e eficiência como nunca antes.
A HPE Pointnext terá três tipos de serviços: Advisory and Transformation Services, Professional Services e Operational Services
Como parte fundamental da Pointnext temos os serviços de Advisory and Transformation, onde a HPE colabora com as empresas no planejamento de sua transformação tecnológica e na construção de um roadmap alinhado com as particularidades do negócio. Esse time apoia os clientes a digitalizar suas principais operações, criar ofertas inovadoras e conquistar melhores resultados de negócio.