Publicidade
Início Notícias Comunicações Telebras vai terceirizar a operação da rede

Telebras vai terceirizar a operação da rede

1
Publicidade

A Telebras vai terceirizar a operação do Centro Integrado de Gerência de Rede (NOC) e de toda a infraestrutura de banda larga da estatal, assim como os serviços providos a seus clientes, internos e externos, além de gerenciar e operar redes, equipamentos e serviços em locais remotos, com suas respectivas equipes técnicas. A licitação será vencida pela empresa que oferecer menor preço global pelos serviços e o contrato terá duração de cinco anos. O reajuste dos valores se dará pela aplicação de Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), calculado pela Anatel.

As condições da licitação e o detalhamento dos serviços a serem prestados serão apresentados em audiência pública, que será realizada na sede da Telebras, no dia 24 deste mês. A publicação do edital e o estabelecimento do preço máximo ainda não têm prazos definidos. Não poderão participar da licitação consórcios de empresas.

A estatal justifica a terceirização pela falta de pessoal especializado e certificado, além da agilidade e escala para atender os objetivos da empresa, de fomentar a massificação da banda larga e atender as necessidades de serviços. A empresa vencedora terá que disponibilizar pessoal tanto no centro de monitoramento da rede, instalado na sede da estatal, como nos pontos de presença e estação de atendimentos, espalhados pelo País.

A Telebras destaca no termo de referência que a Rede Nacional de Telecomunicações (RNT) é uma única rede atendendo todas as regiões geográficas do Brasil, com requisitos mínimos aceitáveis para a execução dos serviços de manutenção da planta. “Para atender o Acordo por Nível de Serviço (ANS, ou SLA, em inglês) da rede a contratada deve utilizar critérios que garantam a pronta reparação, ativação ou operacionalização dos equipamentos, sistemas e subsistemas, abrangidos pelos serviços contratados, durante 24 horas por dia, sete dias por semana”, estabelece a estatal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile