Instalada frente parlamentar de incentivo aos esportes eletrônicos

0

O mercado de esportes eletrônicos, também conhecidos como e-Sports, tem crescido rapidamente no País. Com o objetivo de dar mais apoio a esse segmento, foi instalada nesta terça-feira, 3, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em prol dos Jogos Eletrônicos e Games.

Integrante do novo colegiado, o deputado Luiz Lima (PSL-RJ) ressaltou que a sociedade se modifica de forma rápida, e que o Congresso precisa estar sintonizado com essas mudanças.

"Hoje o esporte eletrônico é praticado por milhões de jovens no Brasil – estima-se que, no mundo, o número de praticantes chegue a um bilhão de pessoas. Os jogos envolvem preparação física, mental e disputa por equipes", destacou. "Trata-se, portanto, de uma pauta que precisa estar presente no Parlamento".

Presidente da frente parlamentar, o deputado Coronel Chrisostomo (PSL-RO) também enalteceu a importância desse mercado. "Nosso grupo vem para incentivar a indústria, a educação, a saúde e o esporte. Vem para ser um colaborador de todos esses vetores voltados para games e jogos eletrônicos", disse. Desde 2017, os e-Sports contam com uma confederação nacional. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.