Instalada frente parlamentar de incentivo aos esportes eletrônicos

0
35

O mercado de esportes eletrônicos, também conhecidos como e-Sports, tem crescido rapidamente no País. Com o objetivo de dar mais apoio a esse segmento, foi instalada nesta terça-feira, 3, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em prol dos Jogos Eletrônicos e Games.

Integrante do novo colegiado, o deputado Luiz Lima (PSL-RJ) ressaltou que a sociedade se modifica de forma rápida, e que o Congresso precisa estar sintonizado com essas mudanças.

"Hoje o esporte eletrônico é praticado por milhões de jovens no Brasil – estima-se que, no mundo, o número de praticantes chegue a um bilhão de pessoas. Os jogos envolvem preparação física, mental e disputa por equipes", destacou. "Trata-se, portanto, de uma pauta que precisa estar presente no Parlamento".

Presidente da frente parlamentar, o deputado Coronel Chrisostomo (PSL-RO) também enalteceu a importância desse mercado. "Nosso grupo vem para incentivar a indústria, a educação, a saúde e o esporte. Vem para ser um colaborador de todos esses vetores voltados para games e jogos eletrônicos", disse. Desde 2017, os e-Sports contam com uma confederação nacional. Com informações da Agência Câmara.

Deixe seu comentário