Trend Micro colabora com Agência Internacional de Cooperação do Japão para apoiar iniciativas governamentais de ciberdefesa

0
0

A Trend Micro anunciou novas iniciativas elaboradas para reforçar a colaboração com as forças de segurança internacionais e com as nações em desenvolvimento por meio do alcance, do suporte e do treinamento em cibersegurança.

O primeiro acordo é com a Agência internacional de Cooperação do Japão (JICA, na sigla em inglês), organismo responsável por fornecer assistência internacional e promover o desenvolvimento econômico e social em nações emergentes.

O treinamento, que será oferecido em nome da JICA para os países parceiros, é elaborado para reforçar as investigações oficiais de cibercrimes e as capacidades de respostas dos incidentes de ciberataques dos alvos identificados. A iniciativa surge a partir do momento em que o alcance internacional vindo do Japão cresce em razão dos grandes eventos que irão ocorrer no país. O programa de Prática de Defesa contra Ataques Cibernéticos irá durar três anos, tendo início em março de 2020, e inclui um treinamento que ocorre uma vez por ano, bem como diferentes atividades complementares.

A empresa também está fortalecendo a sua cooperação com as forças de segurança internacionais e japonesas ao contratar o especialista em segurança Noboru Nakatani como conselheiro executivo. Nakatani é atualmente vice-presidente executivo da Yahoo Japão e diretor executivo sênior da Federação de Tecnologia da Informação do Japão.

O especialista traz uma rica experiência no reforço global de segurança, tendo atuado previamente em posições como o primeiro diretor executivo do Complexo Global da Interpol para Inovação, bem como diretor de sistemas de informação e tecnologia, e diretor assistente de crimes de alta tecnologia, na sede da Interpol, em Lyon, na França.

Deixe seu comentário