Trend Micro colabora com Agência Internacional de Cooperação do Japão para apoiar iniciativas governamentais de ciberdefesa

0

A Trend Micro anunciou novas iniciativas elaboradas para reforçar a colaboração com as forças de segurança internacionais e com as nações em desenvolvimento por meio do alcance, do suporte e do treinamento em cibersegurança.

O primeiro acordo é com a Agência internacional de Cooperação do Japão (JICA, na sigla em inglês), organismo responsável por fornecer assistência internacional e promover o desenvolvimento econômico e social em nações emergentes.

O treinamento, que será oferecido em nome da JICA para os países parceiros, é elaborado para reforçar as investigações oficiais de cibercrimes e as capacidades de respostas dos incidentes de ciberataques dos alvos identificados. A iniciativa surge a partir do momento em que o alcance internacional vindo do Japão cresce em razão dos grandes eventos que irão ocorrer no país. O programa de Prática de Defesa contra Ataques Cibernéticos irá durar três anos, tendo início em março de 2020, e inclui um treinamento que ocorre uma vez por ano, bem como diferentes atividades complementares.

A empresa também está fortalecendo a sua cooperação com as forças de segurança internacionais e japonesas ao contratar o especialista em segurança Noboru Nakatani como conselheiro executivo. Nakatani é atualmente vice-presidente executivo da Yahoo Japão e diretor executivo sênior da Federação de Tecnologia da Informação do Japão.

O especialista traz uma rica experiência no reforço global de segurança, tendo atuado previamente em posições como o primeiro diretor executivo do Complexo Global da Interpol para Inovação, bem como diretor de sistemas de informação e tecnologia, e diretor assistente de crimes de alta tecnologia, na sede da Interpol, em Lyon, na França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.