Disponibilidade de vagas de trabalho em regime home office aumenta 309% em 2020

0
104

As ofertas de emprego em modelo de trabalho remoto dispararam no ano passado. É o que revela levantamento realizado pela Vagas.com, site de oportunidades de emprego. De acordo com a companhia, o volume de vagas ofertadas pelas empresas neste regime aumentou 309% em 2020, saltando de 594 posições em 2019 para 2428 no ano passado. 

O maior interesse na oferta de vagas remotas acompanhou a expansão da pandemia de covid-19, que forçou as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade. Os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram Tecnologia (41%), Finanças (11%), Consultoria e Gestão Empresarial (10%), Seguros (8%), Telecom (7%), Educação (4%) e outros (19%). 
 

O site explica que são posições onde há preponderância do trabalho a distância e com atividades que o funcionário pode realizar sem ter de se deslocar até o trabalho. Ainda segundo o Vagas.com, era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em seu sistema e que acabou gerando um grande volume a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos. 

Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem: Tecnologia (38%), Vendas (10%), Recursos Humanos (4%), Marketing (4%), Administrativo (3%), Financeiro (2%), Telemarketing (2%), Atendimento (2%), Consultor (2%), Direito (1%), Contabilidade (1%), Inteligência de Mercado (1%) e outros (20%). 

"Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade. São posições onde há preponderância do trabalho a distância e com atividades que o funcionário pode realizar sem ter de se deslocar até o trabalho. Era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em nosso sistema e que acabou gerando um volume gigantesco a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos", explica Rafael Urbano, especialista em Inteligência de Negócios da VAGAS.com.

Deixe seu comentário