Publicidade
Início Gestão Infraestrutura fuse IoT lança Guia Básico de IoT

fuse IoT lança Guia Básico de IoT

0
Publicidade

A fuse IoT, startup focada em Internet das Coisas e Inteligência Artificial, acaba de lançar um “Guia Básico de IoT”, que pode ser baixado gratuitamente por profissionais e estudantes, interessados em saber como funciona e são aplicadas as soluções IoT, a fim de poderem utilizar ou trabalhar com essas ferramentas no futuro.

“Nosso objetivo é oferecer conteúdo de qualidade, com linguagem fácil e acessível ao maior número de talentos possível a fim de despertar o interesse de profissionais e estudantes por começar a entender essa tecnologia, chamando sua atenção para o Curso de Fundamentos do IoT, disponibilizado pela fuse IoT Academy”, afirma Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT.

Segundo Silva, trata-se de uma iniciativa muito importante para esse segmento, que está em plena expansão e necessita da adesão e qualificação de um maior número de talentos para as mais diversas funções desde design, desenvolvimento, passando pela implementação, até o acompanhamento de projetos IoT.

Recentemente, a fuse IoT lançou o primeiro centro de estudos no Brasil dedicado a treinamentos nessa tecnologia – a fuse IoT Academy, que inicialmente foi pensada para ser uma escola de treinamentos presenciais e foi remodelada, com o início da pandemia, para ser uma plataforma EAD, tanto para quem já é do setor de tecnologia, como para iniciantes. Nessa escola EAD são oferecidos também pacotes de cursos específicos para empresas que querem investir no aprimoramento de seus profissionais.

O primeiro curso, lançado em fevereiro, aborda ‘Fundamentos de IoT’, divididos nas categorias técnicas e de negócios, e contempla toda a cadeia de valor do IoT, desde sua invenção, passando por hardware e software para habilitar os alunos a montarem projetos, inclusive avaliando o ROI. O conteúdo inclui história do IoT, eletrônica básica, eletrônica digital, arquiteturas, legislação, entre outros. Além disso, o curso traz diversos materiais adicionais como artigos, livros, filmes e uma palestra bônus sobre Trust by Design.

Para acessar o material, acesse o link.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile