Huawei lidera pedidos de patentes globais pelo quarto ano consecutivo

0

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 2, pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), a Huawei foi a companhia que mais solicitou patentes em todo o mundo no ano de 2020. Com um total de 5.464 requerimentos, a líder global em equipamentos de telecomunicações se manteve no topo do ranking, onde está desde 2017.

A Huawei ocupa ainda o primeiro lugar entre as companhias detentoras das patentes 5G globais, com 15,4% dos registros, segundo classificação realizada pela IPlytics / Statista de fevereiro de 2021. A liderança na corrida pelo 5G é fruto dos fortes investimentos da companhia em pesquisa e desenvolvimento.

A Huawei investe mais de 10% de suas receitas, anualmente, em Pesquisa e Desenvolvimento. Só em 2019, investimos 19 bilhões de dólares em P&D. Com um portfólio que inclui equipamentos para telecomunicações, datacenters e soluções de energia, a empresa busca estar sempre no topo em inovação. E, dessa forma, obtém continuamente o reconhecimento de instituições internacionais.

A Huawei está no Brasil há 23 anos, trazendo seu portfólio de equipamentos e soluções aos consumidores brasileiros, fruto de seu investimento constante em inovação. "Juntamente com nossos clientes e parceiros, contribuímos para o desenvolvimento de redes móveis e de banda larga que cobrem 95% da população brasileira. Fomos parceiros das operadoras no lançamento das primeiras redes 3G, 4G e 4.5G no País e ajudamos a construir a primeira rede de fibra ótica de alta velocidade na Floresta Amazônica, que conecta 20 cidades e beneficia quase 4 milhões de pessoas. A Huawei faz parte da vida digital brasileira", afirma Sun Baocheng, CEO da Huawei no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.