Publicidade
Início Notícias Negócios Sovos compra Fit Sistemas e amplia tecnologias fiscais no Brasil

Sovos compra Fit Sistemas e amplia tecnologias fiscais no Brasil

0
Publicidade

A Sovos, empresa global de soluções para o compliance fiscal, acaba de anunciar a aquisição da Fit Sistemas, fornecedora brasileira de soluções fiscais para a geração de obrigações acessórias em nuvem, SPEDs e mensageria. Com a aquisição, a Sovos adiciona novas soluções cloud-first às soluções SAP SPED e REINF já existentes e também complementa as soluções de mensageria (inbound e outbound) de notas fiscais eletrônicas de serviços para prefeituras que não utilizam padrão eletrônico de comunicação.

Além disso, a Sovos amplia suas soluções em 360º para atender o ambiente tributário brasileiro, um dos mais complexos do mundo e passa a ter uma solução única, completa e SaaS (software como serviço) para o cumprimento da legislação fiscal no Brasil, com cálculo e determinação de impostos, controles contínuos de transações (CTC) e geração de obrigações fiscais (SPED e outras) – todos os três pilares críticos para o gerenciamento dos tributos digitais modernos.

A Fit Sistemas atende clientes em diversos setores, incluindo telecomunicações, varejo, agricultura, mídia e serviços financeiros. Suas soluções estão integradas aos principais sistemas ERP, incluindo SAP, Oracle NetSuite, Totvs, Sintel, CITEL e IFS. As APIs da empresa integram o fluxo de dados e a validação de processos, bem como a autorização de notas fiscais de saída e de entrada relacionadas aos mandatos de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) e DF-e (Documento Fiscal Eletrônico) no Brasil.

“Com base em aquisições anteriores em nuvem, a Fit Sistemas reforça o compromisso da Sovos com o Brasil e adiciona soluções para desafios de conformidade fiscal enfrentados por empresas que operam em toda a América Latina e ao redor do mundo”, diz Andy Hovancik, CEO da Sovos. “A Sovos é a única empresa a fornecer uma solução escalável e completa capaz de garantir o compliance de faturamento eletrônico no Brasil e em mais de 65 países.”

A Sovos aproveitará os recursos de relatórios e building blocks em nuvem nas soluções da Fit Sistemas em toda a região. Com esta aquisição mais recente, a Sovos expande sua base de clientes para mais de 12 mil empresas e sua equipe global para mais de 1,7 mil funcionários que trabalham em mais de 11 países nas Américas e Europa.

“Desde o surgimento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em 2005 e, posteriormente, a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) em 2008, o Brasil digitalizou documentos fiscais em papel, mas as constantes alterações do Fisco criam processos complexos e que podem trazer riscos para a operação”, diz Paulo Zirnberger de Castro, country manager da Sovos no Brasil. “Gerenciar essas mudanças é ainda mais difícil para as empresas que dependem de soluções on-premises que precisam de atualizações constantes, gerando custos e riscos adicionais ao processo, o que torna as opções de soluções cloud-first cada vez mais atraentes. As soluções 100% SaaS da Fit Sistemas oferecem valor profundo ao cliente e complementam as ofertas da Sovos para o Brasil.”

“Em 2020, nós adquirimos empresas nos EUA, Reino Unido e Brasil como parte de nossa missão de resolver os problemas tributários (seguindo nosso slogan “Solve Tax for Good”) em todos os lugares que nossos clientes fazem negócios. Com a aquisição da Fit Sistemas, a Sovos continua a crescer em consonância com sua estratégia mundial de compliance fiscal, alimentada pela expertise local”, complementa John Gledhill, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Sovos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile