Usiminas busca startups para encontrar soluções em transporte e cargas

0
69

Uma das maiores empresas do mercado de aços planos, a Usiminas, está em busca de soluções para o monitoramento de correias transportadoras e para o planejamento integrado de cargas. Dentro do programa voltado para inovação, o InovaAÍ, juntamente ao FIEMG Lab lançam o Usiminas Challenge FIEMG Lab com foco em inovação aberta e novas tecnologias. Startups de todo o país podem se inscrever, até 10 de março de 2021, para apresentar soluções inovadoras para os dois desafios que uma das maiores siderúrgicas do país propôs.

O Desafio Monitoramento de Correias Transportadoras busca soluções inovadoras que proporcionem um monitoramento para predição de falhas e danos estruturais das correias Flexowell, com o objetivo de ampliar a segurança das pessoas, a eficiência das operações e redução de custos. Já o Desafio Planejamento Integrado de Cargas busca otimização do fluxo do recozimento ao apoiar a tomada de decisão, integrando, em tempo real, a disponibilidade de cargas, fornos e resfriadores, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional, a disponibilidade produtiva e a visibilidade do processo.

A iniciativa tem o objetivo de criar uma interação do time técnico da Usiminas com os interessados em participar do Challenge FIEMG Lab. As inscrições podem ser feitas pelo neste endereço.

Deixe seu comentário