Usiminas busca startups para encontrar soluções em transporte e cargas

0

Uma das maiores empresas do mercado de aços planos, a Usiminas, está em busca de soluções para o monitoramento de correias transportadoras e para o planejamento integrado de cargas. Dentro do programa voltado para inovação, o InovaAÍ, juntamente ao FIEMG Lab lançam o Usiminas Challenge FIEMG Lab com foco em inovação aberta e novas tecnologias. Startups de todo o país podem se inscrever, até 10 de março de 2021, para apresentar soluções inovadoras para os dois desafios que uma das maiores siderúrgicas do país propôs.

O Desafio Monitoramento de Correias Transportadoras busca soluções inovadoras que proporcionem um monitoramento para predição de falhas e danos estruturais das correias Flexowell, com o objetivo de ampliar a segurança das pessoas, a eficiência das operações e redução de custos. Já o Desafio Planejamento Integrado de Cargas busca otimização do fluxo do recozimento ao apoiar a tomada de decisão, integrando, em tempo real, a disponibilidade de cargas, fornos e resfriadores, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional, a disponibilidade produtiva e a visibilidade do processo.

A iniciativa tem o objetivo de criar uma interação do time técnico da Usiminas com os interessados em participar do Challenge FIEMG Lab. As inscrições podem ser feitas pelo neste endereço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.