A Zoom Video Communications anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021. Com o isolamento social imposto pela pandemia e a migração das relações para as plataformas de videoconferência, a receita da empresa subiu 326%, chegando a US$ 2.651,4 milhões no ano.
Aproximadamente 467.100 clientes com mais de 10 funcionários: um aumento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior, e 1.644 clientes contribuíram com mais de US$ 100.000 em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.
“O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.
“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes”, finaliza o CEO.
2,6 bi de dolares ou 2,6 mi? Favor checar a notação de milhar americana…
Corrigido, grato
[…] exponencial na demanda de plataformas online de reuniões, eventos e comunicação. Conforme a Tiinside aponta, o relatório do quarto trimestre de 2020 da Zoom Video Communications mostrou um […]