Nestlé reformula estratégia digital e aposta em tecnologia para engajar consumidores

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A Nestlé avança em suas estratégias de marketing digital e envio de amostras e aposta em tecnologia e Business Intelligence para expandir a comunicação e o engajamento com o consumidor final. A plataforma Eu Quero Nestlé, criada em 2021, acaba de ganhar uma nova versão: a partir de um único cadastro, o consumidor passa a ter acesso a todas as campanhas promocionais ativas das marcas da companhia, como uma central de oportunidades, com agilidade e personalização. A meta é alcançar 1 milhão de pessoas já no primeiro ano da nova versão de Eu Quero Nestlé.

A campanha de estreia é a promoção corporativa "Nestlé Faz BBBem", anunciada em rede nacional, dentro do Big Brother Brasil 25. Todo o trabalho foi desenvolvido em parceria com a empresa CI&T, especialista global em transformação tecnológica. A nova versão da plataforma utiliza ferramentas digitais para personalizar e analisar dados de forma otimizada. Tecnologias como mapas de calor, testes A/B em tempo real e One Time Password (senha de uso único válida somente para uma sessão de login) também foram implementadas no site, permitindo que a Nestlé adapte suas soluções às preferências dos consumidores.

Além disso, com a aplicação de novas ferramentas, ativação de novos consumidores para conhecerem o site, alta responsividade do site e a evolução do hub em si, a plataforma já obteve um aumento de três vezes mais conversões na promoção atual do que em campanhas anteriores em apenas dois meses, com crescimento no volume de engajamento.

"A versão atualizada de 'Eu Quero Nestlé' otimiza a interação dos nossos consumidores com as marcas, dá acesso a todas as campanhas ativas e permite a participação simultânea em várias promoções de forma prática. A base de tudo isso é a inovação, que é um dos pilares da Nestlé e corresponde a um dos nossos compromissos com clientes e consumidores, vinculados à qualidade de nossos produtos", explica Daniela Marques, Executiva de Engajamento do Consumidor na Nestlé Brasil.

A plataforma também oferece soluções em termos de eficiência operacional. Com a incorporação de um sistema centralizado para operação de cada promoção, os times de produtos e marcas passaram a ganhar mais independência no processo de criação de novas campanhas. O tempo de desenvolvimento e publicação de novas ações foi impactado positivamente e o processo caiu de até 40 para apenas dois dias.

Outra vantagem com a construção do novo hub foi o reforço à segurança de dados e conformidade das promoções aos usuários e à própria Nestlé. Com monitoramento e análise contínuos, todas as informações dos consumidores são auditadas e validadas, com mais agilidade, segundo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Os novos cadastros são ativados apenas via One Time Password, uma senha aleatória gerada automaticamente pelo hub que autentica o acesso do consumidor, conferindo um maior nível de proteção durante o acesso e navegação, evitando fraudes. 

"A Nestlé, em parceria com a CI&T, traz mais um exemplo de como a transformação digital pode melhorar a experiência do consumidor e otimizar operações em larga escala. Esse é um marco importante na experiência do consumidor, pois essa agilidade não apenas melhora a eficiência operacional, mas também proporciona um acesso mais rápido e conveniente às promoções. Essa inovação é um passo significativo rumo ao futuro das campanhas promocionais, que devem ser guiadas cada vez mais por plataformas unificadas e por IA", comenta Rodrigo Gardelim, Senior Data & Analytics Manager da CI&T.

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