O Banco do Brasil e o Bradesco ampliaram o acordo de compartilhamento dos seus terminais externos de auto-atendimento (ATMs). Agora são 200 máquinas localizadas nas cidades de Brasília e São Paulo que podem ser usadas pelos correntistas das duas instituições financeiras. Os terminais estão instalados em áreas de grande fluxo de pessoas ? aeroportos, rodoviárias, shopping centers e supermercados ? e serão identificadas por adesivos colados no equipamento.
Após essa fase, o compartilhamento deverá ser estendido gradativamente para todo o país. No final da implantação, a rede conjunta de auto-atendimento contará com aproximadamente 8,2 mil pontos externos de atendimento.
Com a parceria, os clientes dos dois bancos podem realizar transações de saque e saldo em conta corrente e poupança, nos terminais de auto-atendimento externos disponíveis para o compartilhamento. Posteriormente, deverão ser agregadas outras operações.
O objetivo do Bradesco e do Banco do Brasil com o compartilhamento das redes de auto-atendimento é ampliar e otimizar a capacidade de atendimento aos seus clientes, por meio do aumento da capilaridade e da logística de distribuição dos pontos de atendimento ? o que, segundo os bancos, refletirá em melhores níveis de comodidade e conveniência para o público usuário.
O Bradesco e o Banco do Brasil possuem ativos de R$ 562 bilhões, 24 mil pontos de atendimento, 64 mil terminais de auto-atendimento e mais de 40 milhões de clientes.