Adobe lança solução "tudo em um" para marketing social

    0

    A Adobe Systems acrescentou mais um produto à sua suíte de marketing digital. Trata-se do Adobe Social,  que reúne em um único produto recursos para compra de anúncios, análises, publicação de conteúdo e de aplicativos e monitoramento de mídias sociais.

    A solução combina tecnologia herdada pela Adobe na aquisição da Context Optional/Efficient Frontier e monitoramento e análise de mídias sociais do Adobe SocialAnalytics.

    "O volume de propaganda boca a boca que se pode obter por meio das mídias sociais pode se transformar em uma ferramenta poderosa ou em uma tragédia para qualquer empresa, e é mais fácil de administrar quando o profissional de marketing social consegue monitorar essas tendências", diz o vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de marketing digital da Adobe, Brad Renche. Ele afirma que o Adobe Social traz para o marketing social o mesmo controle e responsabilidade previstos para outros canais digitais.

    Entre os principais recursos da solução, a  fornecedora destaca a possibilidade de aprimorar e centralizar a publicação em múltiplas plataformas sociais, além de automatizar o direcionamento e a personalização do conteúdo e as experiências em aplicativos sociais e em múltiplas plataformas sociais.

    A ferramenta também permite que a criação de anúncios seja integrada com Histórias Patrocinadas dentro do fluxo de trabalho de publicação, para aumentar o alcance de conteúdo. No que concerne ao monitoramento, o Adobe Social cobre conversas em suas comunidades e em outras mídias sociais, e consegue importar dados analíticos do Facebook, Twitter, Pinterest, Google+, blogs e outras plataformas.

    A ferramente promete fornecer ao usuário possibilidade de identificar e interagir com formadores de opinião para gerar, por exemplo, conversas positivas sobre a sua marca. O gestores podem ser alertados sobre tendências relevantes que surgem nas conversas espontâneas, podem criar e implementar aplicativos sociais, como concursos ou formulários, sem a necessidade de projetar ou desenvolver recursos, e podem  usar o caminho percorrido pelo cliente para descobrir como as interações em mídias sociais influenciam o comportamento de compra.

    Ainda este ano, o Adobe Social deve ampliar os seus recursos de marketing social e integração com outros produtos da Adobe Digital Marketing Suite, segundo a Adobe.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.