SulAmérica colhe frutos da gestão web unificada

0
0

A SulAmérica, grupo brasileiro que atua nos segmentos de seguros, previdência e investimentos, anunciou que já vem colhendo os benefícios do seu projeto de web unificada, que resultou em um único portal institucional. O esforço de melhoria teve início em 2007, quando a companhia adotou a plataforma Lumis Portal.

De acordo com a empresa, a unificação possibilitou maior alinhamento das ações em suas diversas áreas de negócio, alem de padronizar e melhorar aspectos como identidade visual, estruturas de navegação, usabilidade e experiencia dos usuários.

Umberto Reis, superintendente de sistemas da SulAmérica, informa que a partir da reformulação o portal passou a oferecer uma série de serviços online aos clientes. O endereço recebe em média 1 milhão de visitantes únicos por mês.

"Hoje, os clientes podem acompanhar seus processos a qualquer momento, 24h por dia, 7 dias por semana, sem depender do uso de telefonia, principal gargalo do atendimento na época do projeto", diz o executivo, acrescentando que o portal teve fortalecida sua função de captação de clientes.

Segundo Reis, o endereço agora conta com arquitetura de informação organizada pelo perfil do usuário e por tipo de produto, além de ferramenta de busca que abrange todos os sites do grupo e ordena resultados pela relevância.

Quando algum usuário registra interesse em algum produto, um aviso automático é enviado à equipe da SulAmérica, que repassa a corretores.

Internamente, a área de marketing, responsável pela atualização de conteúdo, foi uma das que mais se beneficiaram com o projeto, segundo o superintendente. A atualização já não necessita de manipulação de arquivos em HTML, por exemplo.

Além disso, a capacidade de adaptação do workflow da ferramenta possibilita que outras áreas da empresa contribuam com conteúdos, conforme salienta o executivo.

Deixe seu comentário