EMC detalha estratégia de proteção de dados para data center definido por software

0

Com objetivo de estender o conceito de virtualização para todos os recursos e serviços de TI, a EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, anunciou nesta quinta-feira, 3, seu novo portfólio de produtos e tecnologias para atender a todo o espectro de requisitos de proteção de dados enfrentados pelas empresas, principalmente para aquelas que estão lidando com o desafio de migrar a arquitetura de sua infraestrutura de TI para um data center definido por software.

Nos data centers definidos por software, a infraestrutura é virtualizada e oferecida como serviço. Para manter uma proteção efetiva durante a transição para ambientes de última geração, as estratégias e tecnologias de proteção de dados também devem evoluir para um modelo de entrega baseada em serviços.

"A proteção de dados como serviço é um elemento essencial para estabelecer segurança efetiva aos data centers definidos por software — uma base que precisa estar em ação para que as organizações façam, com segurança, a transição para infraestruturas da terceira plataforma", ressalta Guy Churchward, presidente da divisão de disponibilidade e proteção de dados da EMC Corp.

De acordo com o executivo, as novas soluções de proteção de dados abrangem todas as necessidades de segurança da informação dos clientes, desde o arquivamento até a disponibilidade contínua em ambientes físicos, virtuais e de nuvem. "Com este anúncio, a EMC acrescenta novas integrações com plataformas de armazenamento primário e de proteção e com hipervisores e aplicativos corporativos, expandindo também o suporte a ambientes de nuvem e oferecendo novas tecnologias que permitem a entrega de proteção de dados como serviço."

A estratégia de proteção de dados da companhia tem como base o EMC Data Protection Suite, um pacote de produtos integrados voltado para otimizar os ambientes de arquivamento e backup, tanto no local quanto na nuvem, à medida que eles evoluem. A suíte é composta por cinco ferramentas — Avamar, NetWorker, Data Protection Advisor, Mozy e SourceOne — e inclui, entre outros recursos, o gerenciamento de snapshot para sistemas de armazenamento EMC Isilon, EMC VNX e NetApp e suporte a infraestruturas de nuvem VMware e Microsoft

Junto com o novo pacote a EMC também apresenta o Blueprint, serviço de backup que fornece informações sobre recursos de proteção de dados, com insights estratégicos e designs específicos do ambiente da empresa, juntamente com recomendações para melhoria.

Todos os novos produtos EMC de proteção de dados estarão disponíveis a partir do segundo trimestre deste ano. O Blueprint para serviço de arquitetura de backup está já disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.