ARBR vai ligar Brasil e Argentina por cabos submarinos

0

A Seaborn Networks  e o Grupo Werthein,  uma holding com portfólio de empresas de telecomunicações, anunciaram um acordo para a construção de um novode cabos de fibra ótica conectando a Argentina e o Brasil (o sistema ARBR). O sistema fornecerá conectividade subsequente via Seabras-1 para a rota mais direta entre a Argentina e os Estados Unidos. Ele  é um projeto com investimento  acima de US$575 milhões.

O sistema ARBR será de propriedade do Seabras Group  (proprietária do sistema submarino Seabras-1 entre Nova York e São Paulo) e do Werthein,  juntamente com os fundos administrados pelo Partners Group, um gestor de investimentos globais com um total de US$57 bilhões em ativos sob gestão.

"Estamos muitos satisfeitos em anunciar nosso contrato com o Grupo Werthein para a construção e operação do sistema ARBR", disse Larry Schwartz, presidente e CEO da Networks e do Seabras Group.  "O projeto responde à demanda substancial do mercado argentino por uma capacidade internacional maior em um sistema de próxima geração enquanto oferece também o primeiro modelo independente de operadora para uma rota crítica de cabos submarinos."

"Considerando-se que o último sistema de cabos submarinos da Argentina ao Brasil foi construído há dezesseis anos, aliado ao fato de esta ser a rota principal para as comunicações de voz e dados entre a Argentina e o resto do mundo, essa nova rota independente já chega com atraso", disse Dario Werthein do Grupo Werthein.

A nova estação terrena do sistema ARBR no Brasil será instalada na Praia Grande, litoral paulista, onde já existe uma instalação no Seabras-1.  A estação terrena para o ARBR na Argentina está prevista para ser localizada em Las Toninas ou próximo do local. O ARBR consistirá de um sistema de cabos de quatro pares de fibra com uma capacidade inicial máxima de design de 48 Tbps e a data de conclusão prevista para o segundo semestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.