Software AG adquire empresa do mercado de IoT

0

A Software AG anunciou a aquisição da Cumulocity GmbH, empresa baseada em Dusseldorf, Alemanha. A companhia desenvolve soluções para iniciativas em IoT e oferece conectividade para dispositivos digitais em rede, sensores a partir de um dispositivo de administração e uma plataforma de habilitação de aplicativos baseada em nuvem.

A incorporação das soluções da Cumulocity ao portfólio da Software AG permite às companhias que integrem suas aplicações em TI com dispositivos operacionais de IoTs – oferecendo a máxima facilidade em seu uso, além de flexibilidade e aumento de valor aos negócios. Para a Software AG, a aquisição da Cumulocity é um passo à frente na expansão de sua liderança em tecnologia na área de IoTs, já que a empresa também adquiriu a Zementis em dezembro de 2016.

Baseada em uma parceria estratégica, a empresa integrou a plataforma de IoT baseada em nuvem da Cumulocity ao portfólio de software de sua Digital Business Platform (DBP) há dois anos. A combinação da DBP com a tecnologia de administração de aplicações e dispositivos da Cumulocity auxilia a reduzir a complexidade de iniciativas em IoTs, além de permitir o gerenciamento escalável e flexível em rede de milhões de dispositivos. Adicionalmente, os usuários podem integrar esses dispositivos conectados com qualquer aplicação existente e implantar outros softwares da DBP.

"A Internet das Coisas e a Indústria 4.0 são mercados em crescimento importantes para a Software AG e para o setor de tecnologia como um todo. Com a aquisição da Cumulocity, estamos fortalecendo nossa liderança nesse setor e facilitando o acesso de nosso clientes às IoTs. Com a operação, eles passam a se beneficiar de um portfólio de produtos expandido que combina dados de sensores físicos com soluções analíticas de software inovadoras", comenta Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG.

"A parceria  entre a Software AG e Cumulocity teve início em 2015, no contexto de um projeto estratégico em IoTs – a consequente fusão foi um próximo passo lógico. Estamos convencidos de que estaremos aptos a acelerar nossa história de sucesso como parte da Software AG. Nossos parceiros e clientes, em especial, irão se beneficiar da união dessas duas companhias", completa Bernd Gross, CEO da Cumulocity.

A aquisição da tecnologia da Cumulocity completa o portfólio de serviços em IoTs da Software AG. Dentre eles estão tecnologias em streaming analytics, on-premise, em nuvem e híbridas – agora também para dispositivos em IoTs -, integração, in-memory, de administração de processos dinâmicos e de gerenciamento de dispositivos de ponta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.