Chubb oferece pronto atendimento em casos de ataques cibernéticos

0

A Chubb estruturou no Brasil um sistema de pronta resposta para apoiar os clientes do seu recém-lançado seguro de riscos cibernéticos. A solução foi criada com base na experiência pioneira que a companhia desenvolveu no setor ao longo de 15 anos em diversos países no mundo. Em caso de suspeita de ataque cibernético, o modelo permite que o segurado acione o serviço de telefonia 0800 para acessar imediatamente a equipe especializada de uma empresa parceira.

"Uma vez confirmada a infecção, o Gerente de Resposta a Incidente Cibernético guiará o segurado no passo a passo sobre como proceder ao longo do evento", diz Humberto Pita, head de Financial Lines da Chubb.

Neste serviço , o Gerente de Resposta a Incidente Cibernético conta com o suporte de profissionais especializados ao coordenar uma reação adequada ao tipo de situação que o segurado esteja enfrentando – considerando, por exemplo, prestação de serviços jurídicos, regulatórios e de investigação forense, além de monitoramento do crédito, comunicação pública da crise e consultas de possíveis fraudes e roubos de identidade. "Essas e outras várias ações são colocadas em prática, ao mesmo tempo em que os especialistas auxiliam o cliente na tarefa do manejo do incidente", afirma o executivo.

Uma vez que a ocorrência esteja sob controle, o serviço de apoio toma as providências para que o segurado regresse à normalidade de seu negócio. "Na sequência, essa mesma equipe auxilia o cliente na análise do ataque cibernético, a fim de estabelecer um resumo de lições aprendidas e, com isso, verificar as medidas corretivas para mitigar futuros incidentes", observa. Seja qual for o vulto do serviço de pronta resposta, diz Humberto que esse suporte não requer custos adicionais além da franquia especificada na apólice.

Reparação de prejuízos

A apólice de riscos cibernéticos da Chubb também garante ao segurado a reparação de prejuízos que não puderam ser evitados no ataque, tais como tarefas de recuperação de arquivos e perdas digitais. O seguro ainda cobre perdas pela interrupção de negócios e uma infinidade de impactos a terceiros por conta do ataque, incluindo custos de defesa em caso de responsabilização. A proteção é voltada para organizações de qualquer porte, pois as soluções podem ser customizadas em termos de coberturas e valores. Os ataques podem partir de ações mal-intencionadas como malware, hacking, acesso não autorizado a instrumentos digitais e qualquer outro tipo de ação virtual criminosa que possa inibir o acesso às páginas da web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.