Motorola adquire centro de P&D dinamarquês da BenQ

0

Ampliar a capacidade de desenvolvimento de telefones celulares, assim como de software e de tecnologia de antenas. Essa é a expectativa do presidente da área de produtos móveis da Motorola, Ron Garriques, ao comentar o recente acordo que a empresa firmou para aquisição de um centro de pesquisa e desenvolvimento da BenQ Mobile, localizado na Dinamarca. As condições do acordo, que, espera-se, seja concluído no início de junho, não foram divulgadas.

Com sede na Alemanha, a BenQ Mobile adquiriu a divisão de celulares da Siemens em junho do ano passado. A empresa possui fábrica e centros de pesquisa e desenvolvimento em vários países, entre eles o Brasil. No mercado brasileiro, suas operações estão concentradas em Manaus (AM).

O CEO da BenQ Mobile, Clemens Joos, explicou que a transação não inclui a aquisição do negócio, produto ou ativo, tampouco propriedade intelectual, estrutura de produção, de distribuição, administrativa e de vendas. A Motorola irá adquirir, apenas, o centro de P&D e a equipe de 250 funcionários, a maioria engenheiros, os quais serão integrados a sua área de produtos móveis.

A aquisição reforça a estratégia da Motorola de lançar produtos inovadores, integrados com as melhores tecnologias próprias e de parceiros. As instalações do Centro de P&D da BenQ Mobile reúnem os requisitos necessários para o atendimento desse objetivo, tais como câmeras de antenas, acústicas e de radiofreqüência, laboratórios ambientais e equipamentos de mensuração para o desenvolvimento mecânico.

A instalação pertence, atualmente, a um fundo de pensão da Dinamarca e é arrendada pela Siemens Real Estate que, por sua vez, a arrenda à BenQ Mobile. Com a finalização do negócio, a Motorola espera arrendar a unidade diretamente da Siemens.

A transação representa mais um capítulo do processo de reestruturação em curso na BenQ Mobile. Em março, a companhia anunciou a intenção de, até o final de maio, centralizar as atividades de desenvolvimento da Alemanha em apenas duas fábricas daquele país e transferir os funcionários alocados em Ulm para Munique.

?Um de nossos objetivos com a consolidação das principais plantar é tornar mais ágeis as operações e simplificar nossas atividades na área de produtos?, assinalou Joos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.