Sapienti lança plataforma social para criação e compartilhamento de aulas digitais

    1

    A Sapienti, especializada em tecnologia educacional, apresentará entre os dias 16 e 19 de maio, no evento Educar 2012, em São Paulo (SP), a plataforma Noctua, definida como ambiente colaborativo com recursos de rede social que coloca ao alcance do professor mais de mil arquivos digitais para criar, dinamizar e compartilhar aulas digitais.

    Gonçalo Margall, diretor da Sapienti, informa que se trata de arquivos PPT, PPTX, ScrapBook e FLV (do Youtube) para professores do ensino fundamental I e II, ensino médio e cursos técnicos. Os conteúdos interativos foram examinados por equipe pedagógica antes de ficarem disponíveis no ambiente. A expectativa da empresa é dobrar o número de arquivos em três meses.

    "No Noctua, o professor pode compartilhar experiências, ideias e publicar exercícios que poderão compor o conteúdo de uma aula em salas interativas. Também poderá encontrar fotos, vídeos, cliparts, desenhos, mapas, animações, simuladores e jogos sobre disciplinas como Ciências, Geografia, História, Biologia etc", exemplifica.

    O executivo explica que a solução de sala multimídia da Sapienti é formada por lousas digitais, computadores com acesso à Internet e projetores, entre vários outros dispositivos. O acesso ao Noctua é parte da oferta da Sapienti na área de capacitação continuada, em que a escola que conta com sala multimídia tem a opção de renovar o conhecimento de seus professores e oferecer a eles suporte para explorar a infraestrutura Sapienti.

    O diretor explica que quem tem outras tecnologias em sala de aula que não são da Sapienti pode assinar a rede social Noctua em varias opções de planos avulsos. "Uma assinatura mensal pode chegar no máximo a R$ 25,00, valor bem acessível para um professor assumir a despesa", afirma.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.