Parceria pretende aumentar vendas de produtos farmacêuticos via internet

0

A Distribuidora Online, que desde 2009 comercializa pela internet medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, firmou uma parceria com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos.

A ideia é aproveitar a logística da Profarma, que possui 12 centros de distribuição no Brasil, para abastecer um número maior de farmácias e drogarias e atingir 93,5% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos.

O acordo vai permitir a oferta de um amplo mix de produtos farmacêuticos, entre medicamentos de marca, genéricos e correlatos, além da mais completa linha de cosméticos, produtos de higiene pessoal e beleza, e suplementos alimentares, destaca Ricardo Coutinho, proprietário da Distribuidora Online.

Segundo ele, as condições e os preços são atrativos e permitirão também a oferta para produtos de alto custo, vacinas e artigos hospitalares.

A Profarma busca oferecer mais um canal de vendas aos clientes, acrescenta Lucas Menezes, diretor comercial da empresa. "Com a Distribuidora Online vislumbramos uma oportunidade interessante de melhoria no atendimento às farmácias independentes", afirma.

A Distribuidora Online contabiliza mais de 1 milhão de pedidos anuais em seu portal e 53 mil estabelecimentos cadastrados. Com a parceria, a qualquer hora as farmácias e drogarias poderão acessar o portal, selecionar os produtos desejados e fazer o pedido.

O procedimento não exige o acompanhamento de representante ou promotor para captar o pedido. Isso porque o portal é estruturado de forma prática para que os responsáveis pelas compras possam negociar e adquirir produtos, mesmo sem experiência em sites de compras online.

O foco da Distribuidora Online são as farmácias independentes que representam mais de 90% do total de lojas do mercado farmacêutico brasileiro.

Ao se integrar no portal, as farmácias independentes participam de uma rede nacional, o que lhes permite a redução de custos, a diversificação da sua linha de produtos e serviços, o aumento do poder de negociação na hora da compra.

Já a Profarma comercializa por mês aproximadamente 18 milhões de produtos farmacêuticos, itens de higiene pessoal e cosméticos. Os seus 12 centros de distribuição abastecem em torno de 31 mil pontos de venda no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.