Sebrae-SP lança aplicativo que simula custo e lucro de importações

1
197

O Sebrae-SP informou que seus especialistas de comércio exterior criaram o Simulador de Importação, uma ferramenta gratuita compatível com as plataformas iOS, Android e web que auxilia empreendedores experientes ou iniciantes a calcular a estimativa de lucro e o custo da compra e impostos em importações.

De acordo com a entidade, o simulador oferece glossário completo com as principais orientações para quem deseja ampliar os negócios no setor de importação e permite que o empreendedor salve simulações para comparações e decisões posteriores. Os resultados podem ser exportados para e-mail, CSV (formato de dados do Excel), PDF (Adobe Reader) e JPG (formato de imagem).

Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP, diz que empresários interessados em entrar nesse mercado devem primeiramente fazer um plano de internacionalização. "É importante que o empresário entenda como funciona o mercado externo, quais são as obrigações, normas, processo de liberação de mercadoria e formas de pagamento, por exemplo"", diz.

Ele lembra que há casos em que é necessário credenciamento no Radar: "É indispensável quando o empresário pretende comprar ou vender um produto de grande porte ou de valor superior a US$3 mil", diz.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário