Sebrae-SP lança aplicativo que simula custo e lucro de importações

1

O Sebrae-SP informou que seus especialistas de comércio exterior criaram o Simulador de Importação, uma ferramenta gratuita compatível com as plataformas iOS, Android e web que auxilia empreendedores experientes ou iniciantes a calcular a estimativa de lucro e o custo da compra e impostos em importações.

De acordo com a entidade, o simulador oferece glossário completo com as principais orientações para quem deseja ampliar os negócios no setor de importação e permite que o empreendedor salve simulações para comparações e decisões posteriores. Os resultados podem ser exportados para e-mail, CSV (formato de dados do Excel), PDF (Adobe Reader) e JPG (formato de imagem).

Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP, diz que empresários interessados em entrar nesse mercado devem primeiramente fazer um plano de internacionalização. "É importante que o empresário entenda como funciona o mercado externo, quais são as obrigações, normas, processo de liberação de mercadoria e formas de pagamento, por exemplo"", diz.

Ele lembra que há casos em que é necessário credenciamento no Radar: "É indispensável quando o empresário pretende comprar ou vender um produto de grande porte ou de valor superior a US$3 mil", diz.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.