Airbnb lança novo aplicativo para tablets

0

O Airbnb,  marketplace de hospedagem alternativa, lançou um novo aplicativo para tablets Android e iOS. A ideia do app é proporcionar aos viajantes um novo olhar para os mais de um milhão de espaços anunciados no Airbnb, tornando a experiência de pesquisar o próximo destino tão boa quanto ler uma revista. Na plataforma é possível encontrar desde casas na árvore na Costa Rica até tradicionais vilas na Toscana. A nova ferramenta vai permitir aos usuários explorar destinos ao redor do mundo através de imagens em alta resolução e reservar a próxima viagem direto no app.

Mais do que um aplicativo para tablets, ele funcionacomo um livro de imagens, no qual a viagem começa no momento em que a primeira página é aberta. A ferramenta tem a vantagem de parecer com uma revista. Além de apresentar a assinatura nas fotografias em alta resolução, o Airbnb também mostra casas e vistas em um formato concebido exclusivamente para a alta densidade de pixels das telas de tablets utilizadas nos dias de hoje. Todos os elementos foram projetados desde o início para a tela grande dos tablets, com foco na fotografia e tipografia para uma sensação cinematográfica.

O app foi projetado como uma plataforma inteiramente nova, por essa razão, foi preciso repensar o fluxo de pessoas em diferentes fases da reserva. O app possui navegação dual-paned para mensagens, mostrando mais anúncios para facilitar a navegação. Ao visualizar os resultados da pesquisa, as interações do mapa são projetadas para auxiliar na busca e as pessoas podem facilmente alternar entre o anúncio e o mapa para descobrir em que região o espaço está localizado.

"Não importa se o viajante está no sofá de casa, em um coffee-shop ou no ônibus. Queremos garantir que o Airbnb esteja sempre presente. Nosso aplicativo para tablet é inspirado na elegância das revistas e nos livros de cabeceira, dessa forma, conseguimos trazer aos usuários uma experiência única. O novo design foi planejado para dar uma sensação de amplitude, indo muito além da ideia de ser simplesmente um aplicativo de smartphone desenhado para uma tela maior. Como resultado, agora é possível pesquisar de forma eficiente anúncios em todo o mundo e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma experiência rica e inspiradora", conclui Alex Schleifer, diretor de Design do Airbnb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.