Airbnb lança novo aplicativo para tablets

0
8

O Airbnb,  marketplace de hospedagem alternativa, lançou um novo aplicativo para tablets Android e iOS. A ideia do app é proporcionar aos viajantes um novo olhar para os mais de um milhão de espaços anunciados no Airbnb, tornando a experiência de pesquisar o próximo destino tão boa quanto ler uma revista. Na plataforma é possível encontrar desde casas na árvore na Costa Rica até tradicionais vilas na Toscana. A nova ferramenta vai permitir aos usuários explorar destinos ao redor do mundo através de imagens em alta resolução e reservar a próxima viagem direto no app.

Mais do que um aplicativo para tablets, ele funcionacomo um livro de imagens, no qual a viagem começa no momento em que a primeira página é aberta. A ferramenta tem a vantagem de parecer com uma revista. Além de apresentar a assinatura nas fotografias em alta resolução, o Airbnb também mostra casas e vistas em um formato concebido exclusivamente para a alta densidade de pixels das telas de tablets utilizadas nos dias de hoje. Todos os elementos foram projetados desde o início para a tela grande dos tablets, com foco na fotografia e tipografia para uma sensação cinematográfica.

O app foi projetado como uma plataforma inteiramente nova, por essa razão, foi preciso repensar o fluxo de pessoas em diferentes fases da reserva. O app possui navegação dual-paned para mensagens, mostrando mais anúncios para facilitar a navegação. Ao visualizar os resultados da pesquisa, as interações do mapa são projetadas para auxiliar na busca e as pessoas podem facilmente alternar entre o anúncio e o mapa para descobrir em que região o espaço está localizado.

"Não importa se o viajante está no sofá de casa, em um coffee-shop ou no ônibus. Queremos garantir que o Airbnb esteja sempre presente. Nosso aplicativo para tablet é inspirado na elegância das revistas e nos livros de cabeceira, dessa forma, conseguimos trazer aos usuários uma experiência única. O novo design foi planejado para dar uma sensação de amplitude, indo muito além da ideia de ser simplesmente um aplicativo de smartphone desenhado para uma tela maior. Como resultado, agora é possível pesquisar de forma eficiente anúncios em todo o mundo e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma experiência rica e inspiradora", conclui Alex Schleifer, diretor de Design do Airbnb

Deixe seu comentário