Apple, IBM e Correios do Japão se unem para ajudar idosos com programa de teleassistência

0

IBM e Apple fizeram uma parceria com empresa de correios japonesa Japan Post Holdings  para melhorar serviços de monitoramento e cuidados para idosos no Japão, com a doação de 5 milhões de iPads até 2020. O programa visa também fazer com que eles se mantenham em contato com suas famílias, seus médicos e sua comunidade.

A IBM vai trabalhar para desenvolver softwares para o iPad habilitando o serviço nacional dos correios do Japão a cuidar melhor de clientes idosos. Os presidentes-executivo da Apple, Tim Cook, e da IBM, Ginni Rometty, e o presidente da Japan Post Holdings, Taizo Nishimuro, anunciaram a iniciativa numa entrevista coletiva conjunta na sede da IBM em Nova York, na última quinta-feira,30.

Cook defendeu o iPad como uma ferramenta importante para melhorar os cuidados de familiares e pacientes idosos, acrescentando que a Apple viu uma "aceitação significativa" de iPhones e iPads no Japão.

"Essa iniciativa tem potêncial para causar um impacto global, já que muitos países do mundo tem tido que lidar com uma população cada vez mais velha, e nós estamos honrados em ajudar os cidadãos sêniors do Japão a enriquecer as suas vidas. O iPad é incrivelmente intuitivo e fácil de usar, e possui várias funções de acessibilidade, fazendo dele o dispositivo perfeito para manter os idosos conectados e engajados", diz Cook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.