Apple, IBM e Correios do Japão se unem para ajudar idosos com programa de teleassistência

0
26

IBM e Apple fizeram uma parceria com empresa de correios japonesa Japan Post Holdings  para melhorar serviços de monitoramento e cuidados para idosos no Japão, com a doação de 5 milhões de iPads até 2020. O programa visa também fazer com que eles se mantenham em contato com suas famílias, seus médicos e sua comunidade.

A IBM vai trabalhar para desenvolver softwares para o iPad habilitando o serviço nacional dos correios do Japão a cuidar melhor de clientes idosos. Os presidentes-executivo da Apple, Tim Cook, e da IBM, Ginni Rometty, e o presidente da Japan Post Holdings, Taizo Nishimuro, anunciaram a iniciativa numa entrevista coletiva conjunta na sede da IBM em Nova York, na última quinta-feira,30.

Cook defendeu o iPad como uma ferramenta importante para melhorar os cuidados de familiares e pacientes idosos, acrescentando que a Apple viu uma "aceitação significativa" de iPhones e iPads no Japão.

"Essa iniciativa tem potêncial para causar um impacto global, já que muitos países do mundo tem tido que lidar com uma população cada vez mais velha, e nós estamos honrados em ajudar os cidadãos sêniors do Japão a enriquecer as suas vidas. O iPad é incrivelmente intuitivo e fácil de usar, e possui várias funções de acessibilidade, fazendo dele o dispositivo perfeito para manter os idosos conectados e engajados", diz Cook.

Deixe seu comentário