Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) HP lança novo método para defesa cibernética

HP lança novo método para defesa cibernética

0
Publicidade

A HP anuncia novas ofertas de segurança para ajudar as organizações a adotar um “novo método de defesa cibernética” ao proteger as interações entre usuários, aplicativos e a troca ilimitada de dados para impulsionar o crescimento e a inovação com segurança. À medida que as informações fluem dos data centers para a nuvem e para os dispositivos pessoais, os dados devem ser protegidos em todas as etapas. Os novos produtos e serviços da HP Security atendem a essa abordagem incorporando análises de comportamento do usuário, proteção ao acesso a nuvens centrado em dados, análises da reputação de aplicativos móveis, compartilhamento contextual de inteligência de ameaças e resposta a incidentes.

As organizações em todo o mundo gastaram aproximadamente US$ 77 bilhões em segurança cibernética em 20141, porém, as violações bem sucedidas aumentaram 25%. Os ataques continuam a evoluir, enquanto as organizações adotam cada vez mais novas maneiras de fazer negócios – e a abordagem atual de interações seguras entre usuário – e os aplicativos e dados não acompanham este movimento.

Assim, é necessária uma nova abordagem para defesa cibernética. Com base em fundamentos de segurança como monitoramento de eventos e proteção do perímetro, as organizações devem mudar seu foco para proteger o que mais importa: a interação entre os usuários, os aplicativos e os dados confidenciais que os adversários visam.

“A abordagem antiga da segurança cibernética focava em proteger o perímetro, mas os dados que capacitam os negócios de hoje vão além e devem ser protegidos de ameaças cibernéticas dependentemente de onde residem”, diz Art Gilliland, vice-presidente sênior e gerente geral da HP Security. “No ambiente de hoje, devemos nos desafiar para adotar a nova forma de pensar que vai além da infraestrutura para proteger o que mais importa – as interações entre usuário, aplicativos e dados que, quando protegidos, podem impulsionar nossos negócios e acelerar o crescimento.”

Ameaças internas e análises comportamentais

Com a nova ferramenta as empresas poderão visualizar o comportamento dos usuários, oferecendo uma maneira simples e eficiente de detectar usuários mal intencionados dentro da empresa. Com uma parceria com a companhia de análises de segurança Securonix para fornecer uma oferta de inteligência de proteção interoperável projetada para ajudar a rastrear e identificar o “inimigo interno”, o HP ArcSight User Behavior Analytics (UBA) utiliza os dados comportamentais gerados por usuários corporativos, juntamente com uma inteligência de eventos de rede mais ampla para detectar até mesmo as ameaças mais complexas.

Segurança centrada em dados na nuvem

A HP anuncia uma nova plataforma de segurança de acesso à nuvem para complementar o portfólio existente de segurança na HP Atalla e expandir sua liderança em proteção centrada em dados. A nova plataforma HP Cloud Access Security Protection fornece uma segurança dos dados – estáticos, em uso ou em movimento – por meio de uma parceria com o agente de proteção de acesso à nuvem Adallom para trazer recursos aprimorados de monitoramento da segurança na nuvem, governança e controle para os clientes da HP. A plataforma integra o pacote de ofertas de segurança de dados existente, incluindo o HP Atalla Information Protection and Control (IPC), uma solução de valor agregado que criptografa automaticamente os arquivos ao movimentar informações para dentro e para fora da nuvem ou entre plataformas.

BYOD

A HP anuncia uma nova oferta para ajudar seus clientes a gerenciar suas políticas de BYOD (Bring-Your-Own-Device, traga seu próprio dispositivo) de maneira mais inteligente ao fornecer um banco de dados de reputação de aplicativos móveis totalmente integrado dentro do portal HP Fortify on Demand com base na nuvem. Para proteger ainda mais as interações entre usuários, dados e aplicativos, todos os clientes do HP Fortify on Demand podem solicitar uma análise gratuita comportamental e de reputação dos aplicativos de propriedade da empresa ou daqueles encontrados nas principais lojas de aplicativos em todo o mundo.

Talvez uma das melhores armas em um arsenal de defesa da segurança de uma empresa seja a colaboração. Como o compartilhamento de informações é intrínseco a uma estratégia de segurança abrangente, a HP Security desenvolveu a HP Threat Central, que oferece um compartilhamento de informações automatizado e aberto, além de uma análise contextual das informações, priorização dos dados de segurança e identificação dos resultados que irão permitir que as organizações atuem.  A HP Security também está trabalhando para ampliar o serviço da HP Threat Central com feeds de inteligência de uma rede de empresas, incluindo a AlienVault e a Crowdstrike.

Resposta a incidentes e detecção avançada de ameaças

A HP Security está focada na criação de um conjunto abrangente das melhores ofertas de segurança da categoria para oferecer acesso global incomparável a um pacote abrangente de serviços de segurança. Alinhada com essa missão, a HP Security e a FireEye anunciam uma parceria que irá oferecer ofertas de respostas a incidentes e desenvolver uma arquitetura de referência padrão do setor, fornecendo aos clientes um planejamento para serviços avançados de proteção contra ameaças e recursos de respostas a incidentes.

Essa parceria oferece escolha aos clientes e suporte à estratégia geral da HP para fornecer recursos de segurança de classe mundial que aproveitam os investimentos em soluções líderes do setor do HP ArcSight, HP Atalla, HP Fortify, HP TippingPoint e HP Security Voltage. Além disso, a empresa firmou parcerias com líderes do setor como a Adallom, a Securonix e a Trend Micro. Juntas, essas soluções ajudam os clientes a abordar estratégias de segurança alinhadas com o “novo método de defesa cibernética”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile