Publicidade
Início Notícias Inovação Parceria Samsung e Anprotec seleciona incubadoras

Parceria Samsung e Anprotec seleciona incubadoras

0
Publicidade

A Anprotec e a Samsung lançaram nesta terça-feira,2, chamada para seleção de incubadoras de empresas de todo o país interessadas em participar da 3ª Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa Cooperação Samsung, Anprotec & CCEI.

A ideia é selecionar incubadoras de empresas associadas à Anprotec para apoio às startups que participam do Programa. O prazo para submissão de propostas vai até o dia 15 de maio. Elas serão avaliadas por uma banca especializada, tomando como base critérios objetivos definidos em conjunto por Samsung e Anprotec.

As inscrições são gratuitas e serão concluídas mediante o preenchimento de Formulário de Inscrição e envio dos documentos originais para o e-mail: economiacriativa@anprotec.org.br.
Os ambientes de inovação selecionados receberão treinamentos focados na criação de empreendimentos de alto impacto econômico e social, a partir do Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação. Ao participarem do Programa, as incubadoras de empresas terão a oportunidade de implementar o modelo a partir do compartilhamento de documentos, tecnologias e práticas desenvolvidos pelo CCEI.

Podem se candidatar incubadoras que estejam em operação há no mínimo três anos e mantenham, pelo menos, cinco empresas incubadas. Além disso, a incubadora precisa ser credenciada, ou estar em processo de credenciamento, junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Além disso, os interessados precisam estar regularizados junto ao MCTIC para exercício da aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática.

As incubadoras que estão com o processo de credenciamento em andamento, que já tenham solicitado o cadastrado formalmente, junto ao CATI ou CAPDA, mas que ainda não receberam a oficialização, devem apresentar cópia do pedido de credenciamento e carta de justificativa explicando os motivos que as tornam aptas a participar do Programa de Promoção da Economia Criativa.

O Programa

O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado da parceria firmada em 2015 entre Samsung e Anprotec, voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação. Por meio da parceria, a Associação se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa para seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Em cinco anos, a empresa pretende investir US$ 5 milhões no projeto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile