Publicidade
Início Notícias Profissional Parque Tecnológico de Sorocaba seleciona nove startups no primeiro edital do ano

Parque Tecnológico de Sorocaba seleciona nove startups no primeiro edital do ano

0
startup
Publicidade

O Parque Tecnológico de Sorocaba divulgou, nesta quarta-feira ,3, a lista de startups aprovadas no primeiro edital de seleção de 2017 da Hubiz, incubadora do PTS. Nove, das 15 inscritas, tiveram suas propostas aprovadas e passarão agora a ser incubadas no Parque. A seleção foi feita no último dia 19, após os empreendedores passarem por apresentações de suas propostas para uma banca de especialistas em ciências, inovação e tecnologia.

O edital de seleção ficou aberto até o último dia 31 de março, e contemplou projetos em treze áreas, desde automotiva, passando pela biotecnologia e farmácia e produtos naturais, até economia criativa e impacto social. Ao todo, foram inscritas 15 startups de 10 cidades, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão.

As startups selecionadas foram a “Agrifour”, “Produtos para Estomizados”, “Abútua Tecnologia”, “Rhoe Performance Intelligence Solution”, “Gas Grid – Gás e Energia S.A.”, “Fair Enough”, “GR A. Publicidade e Comunicação”, “Plape”, e “T Maps”

.A Hubiz, incubadora do PTS, oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora. As selecionadas para incubação receberão consultorias, assessorias, palestras e workshops.

Para Rodrido Mendes, diretor de inovação do PTS, o número de inscritas no edital de seleção da Hubiz foi bom e reflete o crescente interesse de empreendedores pela região de Sorocaba e pela infraestrutura oferecida pelo Parque. “Os projetos inscritos foram muito qualificados. Temos startups ingressantes com alto grau de inovação”, salienta.

Uma das startups que se destaca é a Plape, empresa de Santa Catarina que desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial para análise de dados educacionais, na qual ajudam os gestores de instituição de ensino superior na tomada de decisões.

“No início dos trabalhos nossa equipe vai até a instituição de ensino, conhece seus gestores, sua equipe e seus sistemas acadêmicos. Juntos, analisamos cuidadosamente os planos da instituição, seus objetivos e metas. Então definimos como a inteligência artificial, através do Plape, pode ser útil”, detalha o empreendedor Yuri Matelli Calazans Luz, CEO da empresa. A Plape, aliás, está sendo tão bem sucedida na implementação de soluções que foi convidada para apresentar sua plataforma no Google Campus, em São Paulo, no mês passado.

Yuri conta que escolheu o Parque Tecnológico de Sorocaba pela infraestrutura do local e pelo mercado de educação superior. “Sorocaba é interessante para nós, não só pela proximidade da capital, mas principalmente por fatores como a excelente estrutura do PTS, onde nos instalamos desde dezembro de 2016, até o dinamismo do mercado de educação superior”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile