Mobile banking rouba a cena e representa mais de 1/3 das transações bancárias

0

Ao apresentar resultados dos investimentos dos bancos em tecnologia, nesta manhã de 5ª feira, 3, Gustavo Fosse, diretor setorial de tecnologia e automação bancária da Febraban, chamou a atenção para o desempenho do uso intensivo do mobile banking ou transações financeiras feitas por dispositivos móveis – tablets e smartphones. De acordo com a 26ª edição da Pesquisa de Tecnologia Bancária 208 da Febraban, as transações por aplicativos de celular deram um salto de 70%, impulsionadas pelo crescimento do pagamento de contas (+85%), transferências/DOC/TED (+45%), contratação de crédito (+14%) e investimentos/aplicações (+42%).

No último ano foram realizadas 25,6 bilhões de transações por meio do canal móvel, alta de 38%. A participação do mobile no total das transações bancárias cresceu 3,5 vezes em relação a 2011, confirmando-se, segundo a Febraban, como o canal preferido pelos brasileiros para realizar operações bancárias.

As transações pelo internet banking não deixaram de crescer, mas foram tímidas frente à plataforma móvel. De acordo com a pesquisa da Febraban, foram realizadas 15,8 bilhões de transações por este canal, um avanço de 2%. Já o número de transações com movimentação financeira aumentou 6%, de 3,4 bilhões, em 2016, para 3,6 bilhões em 2017.

Juntos, mobile e internet banking contabilizaram 5,3 bilhões de operações com movimentação financeira em 2017. Os dois canais acumulam 58% de participação no total das operações (com ou sem movimentação financeira).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.