Publicidade
Início ESG Agrotools anuncia novo produto para gestão de riscos produtivos em seu marketplace

Agrotools anuncia novo produto para gestão de riscos produtivos em seu marketplace

0
Publicidade

Em continuidade às suas iniciativas de expansão no mercado, a Agrotools, plataforma digital do agronegócio corporativo no mundo, já consolidada com seis soluções essenciais ao mercado: Safe e Brand, que abrangem a vertente ESG e de proteção de grandes cadeias de valor, Credit e Insurance, voltados ao mercado financeiro do agronegócio, e Sales e Supply, que tem foco em inteligência de negócios, anuncia novos produtos em seu marketplace.

Relacionado à identificação e gestão de riscos produtivos, o novo produto está dividido em duas categorias, com funcionalidades complementares, que visam atender clientes do mercado financeiro com diversos perfis e necessidades:

  • Pixels: ferramentas tecnológicas de análise. Basta o usuário cadastrar o território (fazenda, talhão ou qualquer outro tipo de unidade territorial) no qual ele deseja analisar, e selecionar qual análise deseja e receber o insight sobre o desenvolvimento de uma determinada lavoura;
  • Functions: microsserviços (APIs) desenvolvidos pela Agrotools, que irão auxiliar empresas do mercado agro a desenvolverem do zero suas próprias soluções. As Functions retornam o resultado de por exemplo,o índice vegetativo calculado de uma determinada área em um período específico. Tanto os Pixels, como as Functions, têm o intuito de conectar as empresas ao território rural com apenas um clique, ou seja, de maneira rápida, remota e descomplicada.

“Nossas Soluções Digitais, por serem extremamente robustas e completas, passaram a ser consumidas, em sua maioria, pelo público Enterprise, ou seja, grandes corporações, que possuem amplas operações. Porém, em certo momento, vimos que era necessário desenvolver soluções que pudessem incluir pequenas e médias empresas e de qualquer lugar do mundo, ou seja, soluções mais acessíveis, que permitiriam que essas companhias também tivessem acesso à alta tecnologia. E foi esse insight que nos levou a criar o AT Market: permitir na prática a democratização do acesso ao agronegócio digital”, destaca Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, sobre a democratização da tecnologia a favor do agronegócio.

O AT Market tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural. Inclusive AgTechs, que também poderão usufruir dessas tecnologias. Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma onde as empresas do agronegócio encontram o que há de mais tecnológico para suas operações diárias. O marketplace da Agrotools permite que todas as empresas do setor possam utilizar versões mais simples dessas soluções, que foram transformadas em ferramentais de análise e APIs (Interface de Programação de Aplicações).

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 16 e 17 de junho o ESG Forum, evento que vai discutir através de painéis de discussão os desafios para se tornar uma empresa ESG, governança corporativa, mudanças climáticas e capital humano. Mais informações, grade do evento, inscrições no site www.esgforum.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11- 09245-3182 ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile