Publicidade
Início Serviços Call Center Algar Tech cria célula de atendimento a clientes do Banco BV com...

Algar Tech cria célula de atendimento a clientes do Banco BV com mais de 65 anos

0
Publicidade

A Algar Tech iniciou um projeto piloto para atender clientes do Banco BV com idade superior a 65 anos. A proposta foi montar uma célula especial, com atendentes preferencialmente acima de 50 anos, para que eles ficassem responsáveis pelo contato com clientes que possuem contrato de financiamento de veículos com a instituição financeira. Eles são identificados automaticamente pelo sistema quando fazem a chamada, sendo direcionados para a célula de atendentes 50+.

O pedido, executado e apoiado pela Algar Tech, partiu do próprio banco, com o objetivo de oferecer cuidado e atendimento diferenciado para esse público. “A ideia é prestar um atendimento tranquilo e empático para o público mais sênior e, para isso, não há nada melhor do que colocar pessoas com faixa etária similar para que a comunicação seja o mais fluida e convergente possível”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão do relacionamento com o cliente da Algar Tech.

O treinamento de formação operacional foi o mesmo que costuma ser realizado para os demais atendentes, porém este núcleo passou por módulos específicos que aprofundavam com mais ênfase temas como humanização, empatia, diversidade, inclusão e outros tópicos comportamentais. “Com o sucesso dessa primeira experiência, poderemos usar o banco BV como um case e replicar o modelo com clientes de outros segmentos. Pode se tornar uma tendência, visto que dados do IBGE e da Organização Mundial da Saúde apontam o crescimento da população idosa”, acrescenta o executivo.

Além de oferecer um atendimento segmentado e que resolve as dores apontadas pelo cliente, o projeto piloto também vai ao encontro dos esforços da Algar Tech de aumentar a diversidade de gerações na companhia. Desde 2018, a empresa conta com o “Algar Sem Barreiras”, programa focado em promover a diversidade e fortalecer práticas que não tolerem a discriminação em cinco verticais: gerações, LGBT, gênero, Pessoas com Deficiência e etnia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile