Ame Digital adquire fintech Nexoos

0

A Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios do Universo Americanas, adquire a Nexoos Holding S.A., fintech de crédito online que conecta investidores institucionais e pessoas físicas a Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A transação acelera a evolução da Ame, que passa a operar novas modalidades de crédito, incluindo: empréstimo entre pessoas (Peer-to-Peer ou P2P) e Credit as a Service (CaaS).

A Nexoos Holding detém 100% da Nexoos SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas – e da Nexoos Tecnologia. A Nexoos SEP é uma instituição regulamentada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e a primeira a realizar uma operação de empréstimo entre pessoas no modelo SEP. Possui plataforma de crédito proprietária, com score baseado em algoritmos sofisticados de inteligência artificial integrado ao modelo de financiamento, garantindo um processo simples, totalmente digital, seguro e com taxas de juros mais competitivas.

Com mais de 60 mil investidores entre pessoas físicas e instituições, a Nexoos democratiza o acesso ao crédito e permite que empreendedores invistam no crescimento de seus negócios.

Em conjunto com a BIT Capital (plataforma Open Banking) e Parati Crédito Financiamento e Investimento (Bank as a Service & RegTech), adquiridas em dezembro de 2020, a aquisição da Nexoos acelera o plano de negócios da Ame, ampliando sua oferta de serviços de banking e fortalecendo a estratégia de negócios do Universo Americanas como plataforma de inovação tecnológica capaz de entregar a melhor experiência de consumo do Brasil.

Além disso, Ame passa a atuar em novas e bem-sucedidas frentes operadas pela Nexoos, como o CaaS (Credit as a Service). Esta modalidade de financiamento para cadeia produtiva possibilita que empresas ofereçam soluções digitais de crédito com juros, prazos e condições de pagamento customizadas para seus clientes, fornecedores e intermediários. A solução é usada em empresas de diferentes segmentos como varejo, indústria, agronegócio, além de instituições como Sebrae-SP.

A aquisição da Nexoos SEP será submetida à aprovação pelo Banco Central do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.