British Council oferece programa de capacitação para mulheres

0

Já está no ar a nova fase do edital Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas, iniciativa do British Council que vai promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais para mulheres avançarem suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Serão selecionadas até oito instituições que poderão oferecer às suas profissionais um programa de capacitação exclusivo, criado pelo British Council – as inscrições ficam abertas até 01/06 no site.

Podem se candidatar ao Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas instituições de todo o Brasil, como universidades públicas e privadas, ONGs, organizações da sociedade civil, museus de ciências, empresas e escolas de tecnologia, instituições de apoio acadêmicas e de apoio à pesquisa. As organizações devem contar com mulheres pesquisadoras, e/ou profissionais e empreendedoras das áreas STEM em seus quadros. As instituições selecionadas devem replicar o curso online em até sete meses, entre agosto e fevereiro de 2023.

O conteúdo da formação, desenvolvido exclusivamente para o edital, permite adaptações e customizações a partir da seleção dos diferentes módulos. As atividades serão realizadas em ambiente virtual com momentos síncronos e assíncronos, e contam com vídeos, entrevistas com experts no setor, estudos de casos e mentorias para desenvolvimento de habilidades em áreas como liderança, diversidade, empreendedorismo, redes e parcerias, mentoria e presença digital.

As instituições que quiserem participar do edital devem ter como público-alvo para a capacitação pessoas que se identificam como mulheres, e sejam pesquisadoras e/ou profissionais ou empreendedoras das áreas STEM (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática), nacionais ou residentes no Brasil, que tenham conhecimento mínimo da língua portuguesa equivalente ao nível B2 (CEFR).

Cada instituição selecionada poderá replicar o treinamento para entre 20 e 40 mulheres e será responsável por acompanhar o engajamento e desenvolvimento das participantes ao longo do curso.

Mulheres na Ciência

A iniciativa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas faz parte do Programa Mulheres na Ciência (Women in Science) do British Council, que busca o fortalecimento de vínculos entre mulheres na Ciência e Tecnologia no Brasil e com o Reino Unido, nos âmbitos individual e institucional. Iniciado em 2018, o programa tem uma abordagem focada em mudanças sistêmicas e visa a construção de capacidades, a promoção da agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais, oferecendo apoio a pesquisadoras por meio de programas de treinamento e mentoria.

"Nosso principal objetivo com as ações do Mulheres na Ciência é colaborar para o desenvolvimento de um ambiente encorajador, que estimule a criação de um ecossistema com maior participação das mulheres em carreiras em Ciência e Tecnologia," afirma Vera Oliveira, Gerente Sênior de Educação Superior do British Council no Brasil.

SERVIÇO
Nova fase: Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas
Período: até 1º de junho de 2022
Inscrições: clique aqui
Avaliação e seleção das propostas: até 13 de junho de 2022
Divulgação dos resultados: até 16 de junho de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.