Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Dell promete revolucionar mercado de armazenamento de dados

Dell promete revolucionar mercado de armazenamento de dados

0
Publicidade

Las Vegas – A Dell Technologies está aprimorando soluções de software em todo seu portfólio de armazenamento de dados, aumentando a inteligência, automação,  resiliência cibernética e a flexibilidade para a estratégia de cloud de seus clientes.

Mais de 500 inovações foram desenvolvidas para os portfolios de soluções de armazenamento de dados Dell PowerStore, PowerMax e PowerFlex, entregando insights de dados mais rápidos, melhor controle de dados de nuvem múltipla e maior resiliência cibernética, sem custo adicional para os clientes existentes. Esses avanços são os exemplos mais recentes de inovação de software de armazenamento da Dell, seguindo o lançamento do Project Alpine, que trará a capacidade para ambientes enterprise, o desempenho e a proteção do software de armazenamento para as nuvens públicas.

Esse anúncio, feito no Dell Technologies World 2022, que começou nesta segunda-feira,2, em Las Vegas, EUA, vem cristalizar uma promessa que a empresa fez aos seus clientes há cerca de 4 anos, o que traz consistência operacional em todos os ambientes, quer seja em nuvem ou on premisses, explica Luís Gonçalves, presidente da Dell Technologies Latin América, acrescentando que ainda proporciona mais facilidade para orquestração de nuvem.

Segundo ele, o mercado de TI continuará crescendo nos próximos 5 anos, conforme previsão da companhia, no entanto com uma mudança de perfil. Nos últimos 2 anos a Dell teve um crescimento excepcional no mundo todo, também no Brasil a América Latina, impulsionado pela demanda do home office, que agora será substituído pelo investimento em infraestrutura, pois as companhias terão que suportar todo esse crescimento.

“Até a linha de PCs de mais alto custo para Games, a linha Allienware, teve lista de espera para entrega na pandemia”, diz Gonçalves, descartando que o desabastecimento atual de chips motivado pela paralisação das fábricas chinesas de chips e da Guerra na Ucrânia poderá afetar gravemente o mercado brasileiro. “Trabalhamos com previsibilidade na demanda dos clientes, no modelo built to ordem, onde as ordens de fabricação são controladas pela área de suprimentos. Vamos controlando a situação para ninguém ficar desassistido”.

Ele prevê ainda um salto de crescimento por conta da oferta de Edge/5G que elevará a tecnologia para um outro patamar, começando com as aplicações para o mercado financeiro, condomínios, redes de varejo, industrial, entre outras.

Com isso, a Dell Technologies irá investir para trazer as novas soluções anunciadas no Dell World, com ampliação das linhas de produção, treinamento dos canais, suporte, vendas. “Temos vagas para contratação de colaboradores em todas as áreas”, enfatiza Gonçalves.

Lançamentos

A Dell Technologies, além dos novos lançamentos, está renovando toda sua linha de storage, cujos clientes com contratos receberão up grade sem custo adicional.

O modelo topo de linha, o Dell PowerMax, oferece armazenamento de missão crítica, incluindo avanços de resiliência cibernética, com cofres cibernéticos para implementações tradicionais e de mainframe. Os recursos de ransomware do CloudIQ ajudam a detectar ataques cibernéticos cedo e minimizar a exposição e aumentar a velocidade de recuperação. O PowerMax agora oferece até 65 milhões de snapshots seguros para melhorar a recuperação cibernética em casos de ataque de ransomware, que pode ser feita em tempo real e on line, sem afetar a operação.

Já o Dell PowerStore, a arquitetura de crescimento mais rápido da história da empresa, vai entregar um aumento no desempenho de cargas de trabalho mistas de até 50%2 e capacidade até 66%3 maior. Os clientes podem planejar melhor estratégias de continuidade de negócios com replicação de alta disponibilidade somente em software, configurada com apenas alguns cliques.

A infraestrutura definida por software do Dell PowerFlex consolidará cargas de trabalho tradicionais e modernas com novos serviços de arquivos que permitem recursos unificados de bloco e arquivos em uma única plataforma. O PowerFlex simplifica a nuvem múltipla e DevOps com o suporte mais amplo para arquivo e bloco8 de todas as principais plataformas de orquestração do Kubernetes Amazon, Google, Microsoft, Red Hat, SUSE e VMware.

Os avanços do Dell PowerStore, do PowerMax e do PowerFlex têm disponibilidade prevista para o terceiro trimestre de 2022.

*O jornalista viajou a Las Vegas a convite da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile