Equinix conclui aquisição de quatro data centers no Chile e cresce na AL

2

A Equinix anunciou a expansão da Plataforma Equinix na América Latina, com a conclusão da aquisição de quatro data centers no Chile da Empresa Nacional de Telecomunicações S.A. (Entel), uma das principais provedoras de telecomunicações chilenas. A Equinix assinou ainda um acordo para adquirir um data center adicional no Peru, também da Entel, sujeito ao cumprimento das condições de fechamento. O valor corporativo dos cinco data centers é de aproximadamente US? 735 milhões, às taxas de câmbio em vigor nas datas de assinatura.

A Equinix tem uma história de uma década na América Latina e, atualmente, opera 11 data centers International Business Exchange™ (IBX®) no Brasil, na Colômbia e no México. A adição de quatro novos data centers na estratégica região metropolitana de Santiago, Chile, um centro de data centers e tecnologia em crescimento, oferece oportunidade para empresas locais e multinacionais acelerarem a sua transformação digital, solidificando a posição da Equinix como a maior provedora de serviços de infraestrutura digital da região. Os novos data centers oferecem capacidade de expansão significativa para o crescimento futuro em Santiago, permitindo que a Equinix atenda às necessidades imediatas e futuras dos clientes.

Nos termos do acordo, a Equinix e a Entel firmarão uma parceria estratégica para permitir que as empresas aproveitem soluções multicloud híbridas para acelerar a sua transformação digital.

"Continuamos vendo a demanda de empresas da América Latina, em todos os setores, buscando transformar as suas operações para serem digitais e habilitadas para a cloud. A expansão da Equinix para o Chile e o Peru acelera as oportunidades de transformação digital nessa região em rápido crescimento e é um passo fundamental em nossa estratégia de longo prazo para ampliar o acesso digital para os nossos clientes globalmente. O acesso do Chile a fontes de energia sustentáveis, como solar, hidrelétrica e eólica, ajuda os nossos clientes da região, bem como multinacionais que fazem negócios com eles, a crescer de forma responsável e sustentável, o que se alinha à nossa estratégia global de sustentabilidade", declarou Tara Risser, presidente da Equinix para as Américas.

Centro emergente

  • O Chile é a quarta maior economia da América do Sul, com o maior PIB per capita da região. Santiago está emergindo como um centro de tecnologia na América do Sul, atendendo tanto à demanda regional de cloud e conteúdo quanto as empresas locais. Os quatro data centers na área metropolitana de Santiago incluem:• O espaço na Ciudad de los Valles, que possui dois data centers com aproximadamente 15.700 metros quadrados brutos combinados, é o maior site de data centers de colocation de Santiago, com amplas oportunidades de expansão.

    • O site no centro de Santiago possui aproximadamente 4.000 metros quadrados brutos. É uma instalação densa de rede adjacente à Torre da Entel, uma importante instalação de Internet Exchange próxima da prefeitura.

    . A instalação de aproximadamente 2.800 metros quadrados brutos em Longovilo, que é estrategicamente localizada longe do centro da cidade para atender às necessidades de backup e recuperação de desastres dos clientes, incluindo instituições financeiras.

  • Já o data center no Peru tem aproximadamente 1.400 metros quadrados brutos e é um site bem estabelecido em Lima.

Aproximadamente 100 colaboradores e contratados da Entel devem se tornar colaboradores ou contratados da Equinix, nos termos do acordo. Mais de 100 clientes da Entel que operam atualmente dentro dos quatro data centers se tornarão clientes da Equinix, com mais de 75 deles representando novos clientes. Os clientes adquiridos compreendem uma diversidade de setores e incluem mais de 20 operadoras (NSPs) e um forte ecossistema de serviços financeiros, com os principais participantes locais e globais.

Ao expandir a sua plataforma para o Cone Sul, a Equinix aumentará sua presença para cinco países da América Latina, incluindo Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, operando 16 data centers IBX em sete áreas metropolitanas.

A adição dos cinco data centers deverá ser imediatamente acrescentada aos fundos ajustados da Equinix de operações (AFFO) por ação no fechamento, excluindo os custos de integração. A aquisição do data center no Peru deverá fechar nos próximos trimestres, sujeita ao cumprimento das condições de fechamento. As cinco instalações geram aproximadamente US? 55 milhões de receita anualizada aplicando taxas de câmbio em vigor nas datas de assinatura e representam um múltiplo de compra de aproximadamente 23x EV / 2021 EBITDA ajustado, incluindo as despesas de SG&A da Equinix.

O Citi atuou como consultor financeiro exclusivo da Equinix no que se refere a essa transação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.