Zarpo, agência online de viagens, anuncia a chegada de Douglas Akira Omae como Chief Technology & Product Officer (CTO) da empresa. O executivo será responsável por liderar as áreas de Tech, Product, New Business e BI. Entre os seus principais objetivos estão reestruturar e fortalecer o time de tecnologia e alavancar projetos de novas verticais.
Douglas Akira Omae acumula 22 anos de experiência na área de tecnologia e produtos em grandes empresas nos segmentos de e-commerce, varejo, mercado financeiro/fintechs e saúde, como Walmart, Submarino Viagens e VTEX. "O Zarpo é uma empresa de visão, que vem inovando ao longo da sua existência e, indo além, deseja torna-se reconhecida pela inovação. Chego então, para liderar times em crescimento, colocar no ar projetos ambiciosos e reforçar a posição do Zarpo como uma travel tech já consolidada no mercado", explica.
Além da contratação do CTO, dois profissionais se juntam ao time para reforçar a área de tecnologia. Eduardo Kim, que já atuou no Zarpo em 2019, retorna à empresa para ocupar o cargo de Product Lead. Já André Gomyde, que conta com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de soluções de internet e software para e-commerce, com passagens pela Asus e pela Havan, entre outras empresas, assume o cargo de Tech Lead.
As contratações representam um passo importante na estratégia da empresa, que enxerga a tecnologia como uma de suas principais prioridades de investimento para os negócios. "Estou animado com a chegada dos profissionais, que têm exatamente a expertise que buscamos para ajudar os nossos times a continuar crescendo. Para os próximos anos, o nosso objetivo é nos manter em constante inovação, consolidando nossa posição como uma travel tech", explica Daniel Topper, CEO do Zarpo.