Publicidade
Início Comunicações Mobile ARM implanta sistema antipirataria em chips

ARM implanta sistema antipirataria em chips

0
Publicidade

A fabricante britânica de chips para dispositivos móveis ARM Holdings anunciou uma parceria com estúdios de Hollywood para que seus processadores, que irão equipar a próxima geração de smartphones e tablets, já saiam de fábrica com tecnologia de combate à pirataria de vídeos. O chip de vídeo Mali-V500 é o primeiro produto da companhia a incorporar a tecnologia de decoding TrustZone. Ela impede a cópia de filmes protegidos enquanto eles são transmitidos via streaming ou na memória armazenada do aparelho.

A tecnologia já era utilizada em alguns produtos da ARM para proteger transações de software, mas esta é a primeira vez que é incorporada para blindar produtos com direitos autorais em formato de vídeo. A parceria com Hollywood, segundo o jornal britânico Financial Times, deve quebrar a relutância das distribuidoras em disponibilizar filmes de alta resolução para dispositivos móveis. Segundo seus executivos, havia o receio de um aumento exponencial de conteúdos piratas, pois esse procedimento é relativamente fácil de ser realizado, especialmente em sistemas operacionais abertos como o Android, do Google.

A ARM já havia dado indícios de sua intenção em dezembro, quando fundou a Trustonic em união com a Gemalto e a companhia de pagamentos digitais Giesecke & Devrient. O objetivo da Trustonic é criar padrões de segurança para hardware, a qual ganhou o apoio também do estúdio 20th Century Fox Home Entertainment na ocasião de seu lançamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile