Maioria das empresas não monitora desempenho de seus sites corretamente, diz estudo

0

Grande parte das empresas não monitora adequadamente o desempenho de seus websites, o que afeta negativamente os índices de satisfação dos clientes, a conversão de vendas online e eleva a taxa de abandono dos sites. É o que aponta levantamento encomendado à Vanson Bourne pela Micro Focus, realizado em fevereiro com 590 líderes de TI de todo o mundo, sendo 100 brasileiros.

Em média, 80% dos entrevistados informaram que nem sempre resolvem os problemas ligados ao site antes que um cliente reclame da página. No Brasil, essa porcentagem é ainda mais alta, já que 87% dos executivos afirmam não solucionar frequentemente os possíveis problemas de forma proativa. Segundo 72% dos entrevistados, nem sempre eles são alertados ao primeiro sinal de problemas com serviços web, sejam eles relacionados à lentidão, queda no sistema, entre outros.

A pesquisa mostra também que, apesar de 79% dos gestores de TI terem consciência de eventos que aumentam o volume de tráfego nos sites – como datas sazonais e feriados –, 44% não realizam a simulação de performance dos portais com altas cargas para avaliar se os ambientes podem lidar com picos de acessos. O que se justifica, na maior parte dos casos, por uma falta de alinhamento entre os departamentos de marketing e de TI.

Por fim, 69% dos líderes de TI informaram que não têm acesso aos planos de marketing, o que significa que apresentam dificuldades para planejar e testar a performance do site com antecedência para suportar campanhas ou ações que aumentem o tráfego online. Pior do que isso, 73% deles afirmaram que nem sempre têm conhecimento de lançamentos específicos, antes que os mesmos aconteçam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.