Microsoft prepara reestruturação executiva e operacional

0

A Microsoft está trabalhando em uma grande reestruturação executiva e operacional, a qual resultará no acréscimo de diretores no corpo administrativo. As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal.

As mudanças visam direcionar a companhia como "empresa de dispositivos e serviços de TI", sobre a qual o CEO, Steve Ballmer, escreveu em sua carta anual a acionistas, divulgada em outubro do ano passado. Nela, Ballmer afirmou que "será uma mudança significativa, tanto no que fazemos bem como na maneira com a qual vemos nós mesmos – como uma empresa de dispositivos e serviços".

A nova configuração deve incluir papéis mais abrangentes para diversos executivos, entre eles o presidente da divisão de servidores e ferramentas, Satya Nadella, o presidente da divisão de comunicações e Skype, Tony Bates, e o presidente da divisão de entretenimento interativo, Don Mattrick.

Algumas questões ainda permanecem incertas, como qual será a posição do Windows, sistema operacional e carro-chefe dos negócios, e como ficará o futuro dos executivos à frente de outras divisões. De acordo com especialistas ouvidos pelo blog, as alterações administrativas acontecem em resposta à pressão de investidores e à recente alta nas ações. Um deles, Rick Sherlund, da Nomura Equity Research, afirma que a mudança na Microsoft é relacionada à demanda dos acionistas por um "discurso claro sobre a direção da empresa e como ela poderá dar mais retorno". Ele recomenda, ainda, que a Microsoft considere a venda dos negócios relacionados ao buscador Bing e também a unidade de jogos, responsável pelo console de game Xbox.

Procurada pelo blog, a Microsoft não quis comentar o assunto.

Aquisição

Em meio à reestruturação, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 3, que chegou a um acordo para comprar a unidade de negócios da solução InRelease, da InCycle Software, provedora de soluções e serviços de Gerenciamento do Ciclo de Vida das Aplicações (ALM, na sigla em inglês), usuária da plataforma Microsoft.Net. Os termos financeiros que envolvem a transação não foram revelados.

Em nota, a Microsoft declara que, com a aquisição, serão adicionadas capacidades de gerenciamento a suas soluções de ALM e de desenvolvimento de operaões (DevOps), ajudando clientes a oferecer aplicações com mais rapidez e eficácia. O restante da empresa canadense continuará a operar de forma independente e se concentrará em serviços de consultoria em ALM. A InCycle foi fundada em 2002 e, no ano passado, fundiu-se com a Sirk Technologies, outra parceira da Microsoft focada em ALM, com escritórios em San Francisco e Seattle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.