Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Ônibus da Viação Cometa e da Expresso do Sul serão monitorados por...

Ônibus da Viação Cometa e da Expresso do Sul serão monitorados por GPS

0
Publicidade

Para ajudar no planejamento das rotas, a Viação Cometa e a Expresso do Sul, que fazem parte do Grupo JCA, planejam instalar até o final do ano o sistema de GPS em sua frota de mais de 1 mil ônibus. 

O projeto tem como objetivo, também, dar mais agilidade na emissão de relatórios de duração de viagens e permitir o monitoramento em tempo real da localização dos veículos.

O sistema já está instalado em 266 veículos, permitindo a geração de dados gerenciais operacionais que auxiliam na tomada de decisões estratégicas para as empresas.

Na primeira fase da instalação do GPS, foram priorizadas as linhas da Viação Cometa que partem da capital paulista para Sorocaba, no interior de São Paulo, e para a Baixada Santista.

No caso da Expresso do Sul, o enfoque foi a ponte rodoviária São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o resto do ano, as duas empresas continuarão a implementação na malha das outras localidades que atendem, principalmente o interior paulista e o fluminense, além de cidades em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

A Viação Cometa possui uma frota de aproximadamente 1 mil ônibus e atende cerca de 1,2 milhão de passageiros por mês. Já a Expresso do Sul, que atua desde 2000 com transporte de passageiros entre São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, contabiliza uma frota de quase 100 ônibus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile