Publicidade
Início Segurança Cases Albras atualiza recursos de segurança da rede

Albras atualiza recursos de segurança da rede

0
Publicidade

A Albras há alguns anos vem passando por um profundo processo de expansão. Fundada em 1973, a companhia conta hoje com uma unidade de 30 mil metros quadrados em Embu das Artes (SP) e outras em Bento Gonçalves (RS), Ubá (MG) e Arapongas (PR). Essa expansão física trouxe desafios extras para a área de TI, como a implementação e manutenção de uma rede que integrasse todas as unidades, garantindo a mesma qualidade de acesso aos usuários e, além disso, acesso remoto à rede para os membros da diretoria através de dispositivos móveis.

Depois de um período de avaliação de mercado, a Albras optou pela locação dos equipamentos de rede Cisco Meraki junto à Tecnoset, que também assumiu o gerenciamento dos firewalls, garantindo suporte aos usuários e a manutenção dos equipamentos. “A prova de conceito mostrou que, com o mesmo investimento, poderíamos contar com equipamentos melhores e com mais recursos”, ressalta Marcio da Silva, coordenador técnico da Albras.

O contrato firmado com a Tecnoset incluiu, além do aluguel dos equipamentos, os serviços técnicos e um banco de 30 horas anuais de suporte. O projeto contou com a atualização do parque de concentradores de VPN, que garantem a conectividade entre as unidades da companhia (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul), oferecendo comunicação ponto a ponto, blindando a segurança do ambiente corporativo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile