Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Naftoport protege abastecimento de petróleo com soluções de gestão de incidentes

Naftoport protege abastecimento de petróleo com soluções de gestão de incidentes

0
Publicidade

A NICE Systems anunciou que a Naftoport Ltd, porto de transbordo de petróleo da Polônia, está utilizando as capacidades de análise de vídeo das soluções NICE Situator e NiceVision, com o objetivo de detectar possíveis invasores e proteger seus recursos essenciais. O projeto integra nove sistemas de gateway de segurança existentes para aprimorar o conhecimento de uma determinada situação, possibilitar melhor gestão de incidentes e maior eficiência operacional.

A solução de gestão de situação NICE Situator oferece uma interface única, centralizada e automatizada, além de fluxos de trabalho adaptáveis que estão ajudando as autoridades portuárias a responder mais rapidamente – e de forma mais eficiente – a incidentes não previstos. Trabalhando em conjunto com a ISM EuroCenter S.A., a NICE integrou totalmente as capacidades do NiceVision de análise de detecção de invasores, câmeras de vigilância, radares, alarmes de retenção (hold up) e invasão, infravermelho passivo, ACS, GPS e sistemas de identificação automática com o NICE Situator. Até mesmo sinais de sonares estão sendo interpretados pelo Situator para detectar invasões por baixo d’água.

As soluções da NICE também estão sendo utilizadas pelas Naftoport para otimizar suas operações cotidianas de segurança, a fim de reduzir os tempos de inatividade e garantir a continuidade das operações. Cerca de 40 procedimentos estão sendo automatizados com o Situator para evitar, de forma proativa, eventuais interrupções.

Cezary Jó?wiak, diretor de segurança da Naftoport, diz que “a integração de nossos sistemas de segurança independentes no NICE Situator tornou nossa equipe de segurança mais eficiente, eficaz e ágil, por meio da automatização de processos de resposta e administração. A solução proporciona uma única plataforma de operação, através da qual é possível monitorar de forma proativa, gerenciar e manter a proteção e a segurança do porto, reduzir riscos e aprimorar a gestão de incidentes”.

“Esta implementação reforça a experiência da NICE na proteção dos principais portos marítimos do mundo, que representa um elemento crítico quando se trata de segurança de fronteiras. Trabalhando em conjunto com a Naftoport, nós maximizamos o potencial de seus investimentos atuais em infraestrutura, bem como fornecemos uma plataforma para a inclusão de sistemas novos e atualizados no futuro”, ressalta Chris Wooten, vice-presidente executivo do Grupo NICE Security

Naftoport

A Naftoport Ltd realiza o transbordo de petróleo bruto e produtos petrolíferos refinados no Porto de Gdansk. A empresa é uma peça fundamental da cadeia de abastecimento de petróleo das refinarias polonesas e alemãs, e do trânsito de petróleo da Rússia e do Cazaquistão para os portos da Europa Ocidental, Estados Unidos e Extremo Oriente. A empresa possui capacidade para deslocar 40 milhões de toneladas por ano através dos seus quatro cais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile