TIM anuncia serviço que integra Netflix e YouTube à TV digital aberta

0

Netflix e YouTube integrados à TV aberta digital gratuita em um único aparelho. Essa é a proposta do Live TIM Blue Box, central de entretenimento que reúne os conteúdos de maior audiência e relevância para o consumidor brasileiro, anunciada nesta terça-feira,3. De fácil usabilidade, o produto poderá ser instalado pelo próprio consumidor, sem necessidade de um técnico. Basta apenas conectar o aparelho à TV e à internet, via cabo ou WiFi.

Com um sistema inteligente chamado Blue Box do Seu Jeito, o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil, sem necessidade de "zapear" pelos canais. Com o Live TIM Blue Box, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, por exemplo, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na televisão.

"O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos. O Blue Box simplifica a vida do cliente, recomendando o que é relevante para ele e deixando tudo muito acessível à distância de um clique", afirma Rogerio Takayanagi, CEO da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.

O lançamento do Live TIM Blue Box está previsto para o segundo semestre. No entanto, a empresa selecionou clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo, capitais com cobertura da Live TIM, que utilizarão a versão beta do serviço e contribuirão para o aprimoramento da solução.

A expectativa é de que, em cinco anos, a Live TIM comercialize pelo menos 500 mil unidades do Blue Box. O produto será vendido no varejo ou no website e funcionará em qualquer rede de banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.