Volkswagen faz parceria com Huawei para conectar carros e smartphones

0
2

A Huawei e a Volkswagen anunciaram planos para integrar funções de smartphones com o sistema de direção dos automóveis da montadora alemã, em mais uma cooperação com intuito de tornar os carros mais conectados.

Apresentada na última quinta-feira, 28, durante a Consumer Eletronic Show Asia em Xangai, China, a tecnologia permitirá aos motoristas o uso de aplicativos com segurança enquanto dirigem. Entre os apps apresentados estão GPS, player de música, envio e recebimento de mensagens e opção de fazer ligações telefônicas, enquanto o motorista está no comando do veículo.

Os aplicativos ainda suportam o Mirror Link, uma tecnologia de padrão aberto criada para melhorar a relação entre smartphones e sistemas de direção dos carros ao centralizar as funções como navegação, ligações e pagamento móvel nos celulares.

O primeiro carro produzido na China pela Volkswagen com a tecnologia será o Lamando, em seguida, o Golf 7. A proposta da montadora é ter Mirror Link instalado até 2016 em todos os modelos importados na China.

Deixe seu comentário