Até o ano 2020, cerca de 10 milhões de carros autônomos devem estar em circulação no mundo, diz estudo

0

O número de carros autônomos em circulação pelas cidades do mundo deverá chegar a 10 milhões até o final de 2020, pelas mão de empresas como a Mercedes, BMW e Tesla, que já lançaram ou estão prestes a lançar automóveis com recursos de autocondução, de acordo com um relatório da BI Intelligence, que analisa o estágio atual desses carros e o seu desenvolvimento ao longo dos próximos cinco anos.

O estudo mostra que além das montadoras tradicionais, empresas de tecnologia também estão desenvolvendo veículos autônomos. Recentemente, o Google anunciou que vai testar seu protótipo de um carro sem motorista ainda neste verão, que começa oficialmente no próximo dia 21, na Califórnia.

A análise da c consultoria também descreve o impacto econômico que os carros autônomos terão no mercado e as atuais barreiras que impedem o crescimento mais acelerado desses veículos. O relatório diz que, na verdade, já existem carros com características de autocondução nas estrada. A BI Intelligence define carro de autocondução qualquer automóvel com recursos que permitam que ele acelere, freie e se conduzido com interação limitada do motorista ou sem nenhum interação.

A consultoria classifica esse veículos em duas categorias diferentes: semiautônomos e totalmente autônomos. Um veículo totalmente autônomo pode se locomover do ponto A ao ponto B e encontrar toda a gama de cenários em uma estrada sem necessidade de qualquer interação do motorista. A BI Intelligence prevê que esses modelos estrearão no mercado em 2019.

Devido a questões regulatórias e de seguros, os carros autônomos operados por motoristas chegarão ao mercado dentro dos próximos cinco anos, enquanto os carrostotalmente sem motoristas ainda deve demorar um pouco mais.

O relatório diz ainda que os maiores benefícios de carros autônomos é que elas ajudarão a tornar as estradas mais seguras e a vida das pessoas mais fácil. No Reino Unido, a KPMG estima que os veículos autônomos causarão 2,5 mil menos mortes entre 2014 e 2030.

Mas as barreiras para carros autônomos continuam a ser significativas, observa a BI Intelligence. Os custos devem descer e a regulamentação precisa ser definida com base em certas características do carro de autônomo, antes que se tornar populares entre os consumidores em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.