Publicidade
Início Notícias Negócios Twitter e Yahoo se reuniram para discutir fusão de suas operações, afirma...

Twitter e Yahoo se reuniram para discutir fusão de suas operações, afirma jornal

0
Publicidade

Em meio ao processo de licitação para vender seus ativos de web, que incluem sua ferramenta de buscas e o site de notícias, o Yahoo está em conversações com o Twitter para uma possível fusão, de acordo com notícia publicada pelo New York Post. Segundo o jornal norte-americano, a rede de microblogs realizou uma reunião com a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, nas últimas semanas.

O encontro ocorre num momento em que a empresa vem desenvolvendo esforços para aumentar o número de usuários, mas sem obter os resultados esperados, o que tem levantado dúvidas entre os investidores sobre sua capacidade de crescimento. O número de usuários ativos mensais da rede social em maio era de 310 milhões, 3% a mais em relação há um ano, mas apenas pouco mais que os 305 milhões do trimestre passado.

Até agora, Yahoo recebeu ofertas pelo seu negócio de web — com alguns lances na faixa de US$ 8 bilhões — de pelo menos dez empresas, incluindo os gigantes das telecomunicações AT&T e Verizon Communications, além dos fundos de private equity TPG, Bain Capital, Vista Equity Partners, Apax Partners e outros. O valor de mercado do Twitter é estimado em US$ 10 bilhões, com base no preço de suas ações.

A reportagem do diário americano sugere que a produção de notícias do Twitter combinada com enorme alcance de audiência do Yahoo poderiam melhoram a rentabilidade e o valor de ambas as empresas. Ainda de acordo com o Post, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, não estava presente na reunião com Mayer, o que gerou desconfianças sobre a veracidade das negociações.

A nota diz que “…executivos do Twitter e Yahoo passaram várias horas discutindo as finanças do Yahoo, e se uma fusão dos ativos faria sentido”, citando fontes próximas às negociações. “O Twitter é o destino para notícias instantâneas e Yahoo tem um monte de globos oculares em seu site,” disse uma fonte. “A ideia não é tão absurda quanto se pode imaginar.”

O futuro do Yahoo deve ficar mais claro na próxima semana, quando termina a segunda rodada de licitação. Procurados pelo New York Post, o Yahoo não quis comentar o assunto, enquanto o Twitter enviou nota dizendo “nós não comentamos rumores e especulações”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile