Logicalis unifica área de serviços em toda a América Latina

0

A Logicalis unificou sua área de serviços em toda a América Latina para oferecer um atendimento integrado aos clientes na região. Com este movimento, a empresa busca dar mais robustez e homogeneidade à sua oferta de serviços continuados, que engloba suporte e manutenção, serviços gerenciados, NOC, SOC e outsourcing.

O objetivo principal a partir da integração das operações latino-americanas é unificar o atendimento e levar ao cliente a mesma experiência, em qualquer lugar da região, por meio de um portfólio comum e ferramentas padronizadas.

Além disso, graças à experiência e ao time provenientes da aquisição da Coasin, realizada em 2018, o Chile passa a atuar como um novo hub de serviços para os países de língua hispânica, posicionando-se ao lado do Brasil como os dois principais centros de serviços regionais para a Logicalis.

Além da integração regional, a área passou por uma reestruturação de pessoal para aumentar a eficiência em todos os âmbitos de atuação. Assim, ganhou três novas diretorias para somar às já existentes.

A primeira é a Services Evolution, liderada por Carlos Alves e que passa a cuidar das equipes de portfólio e pesquisas, pré-vendas e propostas para serviços e Microsoft. Anne Ferreira passa a ser responsável pelo Optimal Services Center (OSC) do Brasil, e comanda regionalmente as equipes de Service Intelligence, Customer Experience Center (CXC) e Automation & Data Science.

Enquanto isso, Joseph Michell, baseado no Chile, fica a cargo do Optimal Services Center (OSC) Hispanic America, e é o responsável regionalmente pela governança e gestão financeira de toda a estrutura de serviços latino-americana.

O portfólio de serviços avançados da Logicalis está dividido em três categorias: Lifecycle, que suporta a operação de TI, identificando e resolvendo falhas nos equipamentos; Managed, responsável pela gestão da infraestrutura e por entregar uma ação mais proativa, identificando instabilidades antes do maquinário parar; e Provisioned, em que faz 100% da gestão do ambiente de TI do cliente.

Além disso, para complementar o portfólio do Optimal Services, a Logicalis criou um programa de customer success, por meio do qual atuará de forma mais próxima dos clientes, ajudando-os a otimizarem o uso das soluções já existentes. Atualmente, o Logicalis Optimal Services oferece serviços de suporte e manutenção para mais de 750 mil equipamentos, de diferentes fabricantes, e conta com mais de 600 profissionais certificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.